casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Plásticos biodegradáveis ​​feitas de Soja

Com o aumento da preocupação mundial com o aquecimento global e as interrupções no fornecimento de combustíveis fósseis , os pesquisadores públicos e privados são alternativas achado ocupado para produtos e processos que necessitam de grandes entradas de combustíveis fósseis . O plástico é um tal domínio, com o material tradicionalmente feito de óleo refinado e apresentando inúmeras questões ambientais em sua produção e descarte. A fim de responder a estas preocupações , muitas empresas e pesquisadores propuseram plásticos feitos a partir de produtos vegetais, como milho e óleo de soja. Produção

A produção de plástico de soja utiliza óleo de soja vegetal renovável como um substituto para o petróleo bruto. Mesmo usando o óleo de soja , no entanto , o próprio processo é realmente bastante semelhante ao fabrico de plástico tradicionais . O óleo de soja é destilada e processada em uma resina chamada de ácido poliláctico ( PLA ) , equivalente a resinas de petróleo bruto , e transformaram -se em pequenos grânulos que são depois moldadas em filmes ou estampadas em produtos de consumo tais como garfos ou copos . Em muitos casos, as máquinas utilizadas para moldagem de plástico e estampagem pode ser usado com resina PLA
Eliminação: . Reciclagem e biodegradação

Muito parecido com plástico convencional , soja PLA plástico pode ser reciclado . No entanto , plásticos PLA devem ser reciclados em separado a partir de plásticos convencionais , a fim de manter os diferentes resinas de mistura . Como um produto orgânico , plásticos PLA feitos a partir de soja também são biodegradáveis ​​, mas eles não irão se biodegradar rapidamente em temperaturas normais. Em vez disso , os plásticos PLA são enviados para instalações especializadas e mantido a 140 graus Fahrenheit por 10 dias , a fim de desencadear e acelerar o processo de biodegradação .

Benefícios

plásticos PLA apresentar uma série de vantagens sobre os plásticos convencionais , incluindo a redução da dependência dos combustíveis fósseis, a fabricação de produtos renováveis, como o óleo de soja e diminuição da toxicidade quando descartados de forma apropriada . Plásticos PLA ainda são um campo emergente e processos de produção variam muito, mas considerando os enormes recursos utilizados na extracção de petróleo bruto e refino , plásticos PLA também pode consumir menos energia quando comparado com os plásticos convencionais , se a produção agrícola é bastante localizada e não faz uso excessivo de entradas de combustíveis fósseis como fertilizantes petróleo .
Controvérsias

Bem como a produção de biocombustíveis a partir de produtos agrícolas, como óleo de soja, soja plásticos levantam uma série de questões controversas sobre preços de alimentos e de segurança alimentar. Enquanto a indústria ainda é tão pequena que seus impactos sobre a oferta de alimentos são insignificantes , o uso generalizado de óleo de soja para a produção de plástico pode aumentar a demanda por produtos como soja e milho , o que faria com que os preços globais dos alimentos a subir. Plantar culturas energéticas , como soja e milho também pode deslocar outras culturas alimentares tradicionais e agricultura global e causar a produzir menos alimentos.