casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Idéias para retardar o esgotamento do ozônio

A camada de ozônio , encontrado naturalmente acima da Terra , protege o planeta da radiação ultravioleta mortal emitida pelo sol. A partir dos anos 1970, os cientistas notaram uma acentuada diminuição na concentração de ozônio dentro estratosfera da Terra. Buracos de ozônio foram registrados sobre a Antártida , a região do Ártico e do Tibete . A principal causa de destruição do ozônio encontra-se em aumento do uso de refrigerantes halogenados feitas pelo homem , tais como os clorofluorcarbonos . Várias soluções têm sido desenvolvidos para contrabalançar o esgotamento do ozono . Diminuindo o uso de CFC

A melhor solução para reduzir a destruição do ozônio é diminuir e limitar o uso de CFC na indústria . O Protocolo de Montreal , assinado por numerosos países , em 1989 , procurou proteger a camada de ozônio por eliminar progressivamente a produção de CFC . Este tratado internacional representou um enorme esforço de cooperação internacional para parar a destruição do ozônio global. Desde a adopção do protocolo , que destroem o ozono níveis de substâncias diminuíram acentuadamente , embora uma recuperação completa da camada de ozônio não irá ocorrer por um tempo.

Alternativas ao CFC
refrigerantes de hidrocarbono são mais ecológica do que os CFCs tradicionais.

Research encontrar alternativas químicas ao CFC tem sido feito para ajudar a desacelerar o esgotamento de ozônio. Muitos refrigerantes agora incorporar (HCFC ) , em vez de CFCs. HCFCs tornar-se menos estável na baixa atmosfera , permitindo mais a quebrar completamente antes que eles atinjam a camada de ozônio . Outras alternativas para usar incluem hidrofluorcarbonos (HFC ) e refrigerantes de hidrocarbonetos. Hidrocarbonetos têm muito pequenos impactos ambientais e estão começando a angariar uso difundido , especialmente dentro de aparelhos de ar condicionado .
Limitar o aquecimento global

Muitos estudos têm relacionado com o aquecimento global destruição do ozônio . Cientistas prevêem que o aumento no nível de dióxido de carbono será arrefecer a estratosfera e , assim, aumentar a taxa de esgotamento do ozono . Uma solução para diminuir a destruição do ozônio inclui limitar a emissão de gases de efeito estufa comuns. A redução da produção de dióxido de carbono industrial , inevitavelmente, contribuir para restaurar os níveis de ozônio . Muitos países desenvolveram tecnologias mais limpas , menos poluentes na indústria e produção de energia.

Consequências do Ozônio

Sem soluções viáveis ​​para retardar a destruição do ozono , as consequências ambientais pode ser devastador . A camada de ozônio mais fina permite que a radiação ultravioleta mais nociva para acertar a superfície da Terra . A radiação UV de superfície aumentada pode conduzir a um largo espectro de efeitos . Grandes quantidades de exposição aos raios UV aumenta o risco de um indivíduo para o câncer de pele e catarata cortical . O aumento dos níveis de UV também pode resultar em danos causados ​​pelo sol para vários animais . Finalmente, muitos cultivos comerciais de destaque , como o arroz pode esperar uma redução no nível de produção .