casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Quais são as características de derrames de petróleo

? Derramamentos de óleo pode danificar gravemente os ambientes marinhos e pode custar milhões de dólares para limpar. . Em junho de 2011 , as mais caras derrames de petróleo já registrados foram 1989 Exxon Valdez no Alasca e no derramamento de óleo da BP no Golfo do México em 2010, derramamentos de petróleo têm várias características que os tornam um desastre perigoso ; eles podem destruir todo um habitat marinho se não for limpo imediatamente. Características Gerais

Diferentes tipos de petróleo têm efeitos diferentes em um ambiente - cada colocam sérios perigos . Óleo flutua na água devido a uma densidade mais baixa ; uma vez que derrama , que se espalha fina no topo da água , cobrir grandes áreas de superfície . Embora o óleo começa a tempo e naturalmente decadência, esta repartição leva um longo tempo , ou seja, limpeza de derramamentos o mais cedo possível é uma necessidade. O processo de decomposição depende do tipo de óleo , o lugar onde se derrama e as condições meteorológicas em todo o local .

Tipos de Óleos e Seus Efeitos

o peixe EUA and Wildlife Service ( USFWS ) categoriza tipos de petróleo em cinco grupos: muito leve, leve, médio, pesado e muito pesados. Embora os óleos muito leves evaporar rapidamente , que é uma das substâncias mais tóxicas quando libertado para um ambiente marinho . Pode matar espécies de peixes , plantas e outros organismos marinhos a contato inicial . Luz para óleos muito pesados ​​podem causar a contaminação de longo prazo para qualquer tipo de ambiente , com média de óleo muito pesado causando grandes danos e contaminação. Ele afecta todos os tipos de animais vulgarmente encontrados na água e pode matar aves e outros animais , tais como selos . Limpando estes tipos de derrames de petróleo tem um monte de tempo e muitas vezes custa milhões de dólares .

Efeitos na Marinha Habitat

Vida marinha sofre com vazamentos de petróleo de várias formas: através de ingestão, inalação , absorção e contato físico. Plankton é o primeiro a sofrer, e formas de vida alimentando-se de que se contaminar através da ingestão . Peixes maiores e outros mamíferos que se alimentam de peixe ficar contaminados , bem como, potencialmente incluindo os seres humanos , que podem consumir peixes contaminados . Se o vazamento de petróleo é abrigada em águas calmas , ele pode sobreviver no oceano por um tempo muito longo. Esta contaminação a longo prazo pode alterar a estrutura ecológica da área e, potencialmente, até mesmo permanentemente destruir o habitat de animais marinhos.

Efeitos sobre a vida marinha e animal Forms

Oil derramamentos pode matar espécies inteiras de plantas, mas algumas espécies de algas podem prosperar. As plantas marinhas podem sobreviver derrames de petróleo se limpos imediatamente. Invertebrados e peixes que ficam contaminados , seja através do contato físico ou através da ingestão , ficar envenenado , geralmente matando espécies que entram em contato com o derramamento . Algumas espécies morrem facilmente fora , enquanto outros sobrevivem com complicações biológicas graves. Alguns peixes contaminados com óleo pode sobreviver, mas tornar-se estéril. Aves e mamíferos marinhos , como focas e leões-marinhos, inicialmente se contaminar através do contato físico . Petróleo anula as propriedades isolantes de penas e peles , muitas vezes causando animais a morrer de frio. Médio a óleos pesados ​​também cobrir esses animais com um resíduo pesado , liso , impedindo seu movimento e sua capacidade de nadar. Animais terrestres que se alimentam das carcaças desses animais mortos também se contaminar .