casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | preparação para Emergências |

Tipos de Gestão de Cheias

Inundações acontece quando a água corre para uma área e não pode drenar rápido o suficiente. O nível da água , em seguida, levanta-se e que a área é inundada. Gestão de inundação é o processo de determinar a quantidade de inundações que podem ocorrer durante uma tempestade ou degelo da primavera , onde as águas da inundação vai chegar , eo dano resultante que ele poderia causar . Métodos de Gestão de Cheias águas

inundação pode ser armazenado em reservatórios de barragens ou desviados para várzeas . Várzeas são áreas planas de terra que estão localizados perto de um leito de rio e são propensas a inundações. Para aumentar a capacidade de um leito de reter a água , o canal do rio é ser aprofundado e ampliado. Hidrovias adicionais são escavadas na terra. Estas trincheiras pode correr paralelo ao rio ou levar a uma outra saída de água . Taludes de construção ao longo do rio para conter a água quando o nível da água se eleva acima das margens do rio naturais é outra maneira de gerenciar as inundações. Defesas costeiras , como paredes do mar, a alimentação da praia , ilhas barreira , diques , comportas de maré, e bueiros são outros meios estruturais de prevenção de inundações .
Abordagem moderna

O moderno abordagem de gestão de inundações envolve a avaliação de risco , que é feito através do estudo de enchentes e inundações padrões em uma bacia de água . Isto é feito para descobrir qual área vai inundar e quão ruim a inundação vai ser para seus habitantes. Infelizmente inundações extremas não pode ser parado através da criação de trincheiras que desviam o fluxo de água longe de planícies de inundação . Devido a isso , as equipes de gestão de inundações trabalhar para criar medidas não-estruturais para diminuir danos materiais , tais como a designação de planícies de inundação .
Ordenamento do Território

Durante desenvolvimento da terra , o fluxo de água e de escoamento pode ser acelerado por obstruções no sistema de drenagem natural do solo . Desenvolvimento de terras agrícolas deve levar em conta o sistema de drenagem do solo ao escavar trincheiras , valas, ou tubos para irrigação de culturas. Arar e cultivo do solo , bem como a inclinação do campo pode alterar a capacidade do solo para drenar corretamente .

Barragens

Barragens e seus reservatórios podem armazenar água durante a momentos em que os rios têm uma linha de água de alta e , em seguida, liberá-lo em uma data posterior , quando a linha de rios de água é baixo , evitando assim inundações. Barragens também são usados ​​para fornecer água para as áreas urbanas , criar energia , como usinas hidrelétricas , bem como para a irrigação de terras agrícolas.

Aterros

aterros inundação ou diques , são escavados em torno das cidades . Barragens agrícolas são construídas para seguir cursos de água naturais, como nascentes e rios . Estes aterros devem ser construídos de tal forma que eles deixam espaço suficiente para que a água flua através de desviar com segurança as águas de inundação longe de áreas povoadas.
Prevenir desastres repetidos

Este tipo de gestão de prevenção de inundações é feita pelo planejamento futuro . Se você mora em uma bacia hidrográfica natural, ou uma planície de inundação , as chances são , quando o tempo fica dura o suficiente , o rio vai transbordar ea terra vai inundar . Ao mover para fora da planície de inundação e transformá-lo em até uma barreira natural para a água para desviar a e , em seguida, correm para o mar , muitas pessoas podem ser salvas de ter de perder suas casas e meios de subsistência .