casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | comunidade |

Impacto Social da AIDS

De acordo com o livro, O impacto social da Aids nos Estados Unidos , as epidemias são consideradas tanto uma ocorrência médica e social. Socialmente , uma epidemia perturba a vida de uma comunidade , causando medo, incerteza , culpa, e, eventualmente, de vôo. A epidemia de SIDA teve um impacto social em todo o mundo . Considerações

em seus primeiros anos , a AIDS era comumente identificado com os homens que têm sexo com homens e usuários de drogas. Porque SIDA afecta milhares de homens bissexuais e homossexuais e usuários de drogas , o impacto social da AIDS nesses dados demográficos são fortes. AIDS também se tornou um problema grave entre as mulheres afro-americanas e tem causado preocupação social nas comunidades afro-americanas .
Socioeconômicos Impacto

O impacto social da AIDS pode evoluir para uma problema sócio- econômico. Por exemplo, no Botswana e África do Sul, o impacto social da AIDS é sentido economicamente . As famílias que têm alguém na família infectado com o vírus , perder uma fonte de rendimento do agregado familiar , quando o vírus ser fatal . Isso faz com que a renda familiar per capita a cair e aumenta as taxas de pobreza.
Rejeição social

Ainda há um estigma ea discriminação associados a pessoas com AIDS . Pessoas com AIDS podem sofrer discriminação entre as pessoas ou comunidades que estão associados e têm o potencial de ser rejeitado de sua comunidade.
Significado

O impacto social da AIDS também pode ser visto nas restrições impostas aos viajantes e imigrantes que querem entrar nos Estados Unidos . Em 1987 , os EUA Serviço de Saúde Pública emitiu uma proibição de viajar e de imigração em indivíduos com AIDS.
Mulheres em

O impacto social do HIV e da AIDS em mulheres é particularmente grave . Em muitos países em desenvolvimento, as mulheres que são socialmente desfavorecidos são culpadas pela doença. Isto é verdadeiro mesmo se o homem trouxe a infecção para o lar . As mulheres são estigmatizadas , e às vezes abandonadas pelos seus maridos e familiares.