casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | comunidade |

Qual é a diferença entre um e Embryonic Adulto Stem Cell

? As células-tronco têm um potencial enorme na medicina regenerativa para o tratamento ou cura da doença . Uma célula-tronco é caracterizada por duas coisas: sua capacidade de se auto-replicar , ou dividir e encher -se sem limite, e sua capacidade de diferenciar-se, ou se transformar em muitos tipos diferentes, mais especializados de células. Uma célula-tronco pode ser uma de dois tipos : embrionárias , ou adulto ( somática ) . Origem

Uma célula -tronco embrionária é derivada de um embrião humano de quatro ou cinco dias de idade, a partir de um óvulo fertilizado . Nesse estágio , o embrião é uma bola de células chamado de blastocisto , o que tem sido tipicamente doado de uma fertilização in vitro (FIV) clínica . Uma célula estaminal adulta é encontrada em órgãos e tecidos já desenvolvidos , entre as células maduras que compõem o tecido . Eles são encontrados no cérebro , medula óssea, sangue , dentes, músculos esqueléticos , coração, fígado e muito mais.

Características

uma célula-tronco embrionária é o tipo mais novo de célula conhecida . É indiferenciado , ou não especializado , e pluripotentes , o que significa que pode se transformar em quase qualquer tipo de célula do corpo . Uma célula estaminal adulta também é indiferenciado , mas é multipotentes , o que significa que ele pode ainda alterar a sua identidade em mais do que um tipo de célula , mas tipicamente apenas em tipos de células do tecido ou órgão a partir do qual foi encontrada . Uma célula -tronco adulta não é, portanto, tão versátil para uso em pesquisa .
Cultura

Uma célula -tronco embrionária é fácil de obter e crescer em cultura , em grande quantidades . Em um ambiente de laboratório , essas células crescem e se dividem sem problema. No entanto, uma célula-tronco adulta é raro , uma vez que é encontrada em tecidos e órgãos completamente formados entre as células totalmente maduras que não pode mais mudar de identidade. Portanto , células estaminais adultas são mais difíceis de obter e isolar . Além disso , do lado de fora do corpo , a sua divisão é severamente limitada , o que torna difícil a cultura em grandes quantidades , o que é um problema , porque as terapias de células estaminais necessitar de um grande número de células .
Terapia Celular

de acordo com o National Institute of Health (NIH), uma célula-tronco embrionárias e adultas podem diferir em sua probabilidade de causar rejeição em pacientes quando usados ​​para a terapia com células-tronco . A partir de 2009 , não se sabe se o transplante de tecidos derivados de células estaminais embrionárias humanas ( células-tronco embrionárias humanas ) fará com que a rejeição porque ensaios clínicos só foram aprovados pela FDA. Os tecidos derivados de células estaminais adultas no entanto , são menos prováveis ​​de serem rejeitados por células serão obtidas a partir de tecidos do próprio paciente , cultivadas e diferenciadas para o tipo desejado de células , em seguida, reintroduzida de volta para o corpo do paciente . O sistema imunológico do paciente não deve rejeitar as suas próprias células , reduzindo assim a necessidade de medicação anti- rejeição e os efeitos colaterais que podem causar .
Tronco adultas Controvérsia celular

tem sido geralmente aceite que as células estaminais embrionárias podem diferenciar-se em virtualmente qualquer tipo de célula , e as células estaminais adultas só pode dar origem ao tipo de tecido a partir do qual ela foi derivada . No entanto , de acordo com o NIH , experiências recentes mostram que as células estaminais adultas a partir de um tipo de tecido deram origem a células de um tecido completamente diferente . Este debate continua e investigação está em curso para entender melhor essas células .