casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Ataques de Pânico |

Terapia de luz para o transtorno do pânico

A maioria dos ataques de pânico geralmente ocorrem sem aviso, sem uma causa externa , gerando uma série de diferentes sintomas psicológicos e fisiológicos. Os sintomas incluem tontura, sudorese , tremores e batimentos rápidos do coração acompanhado por um enorme sentimento de fear.The American Journal of Psychiatry (2006) relataram os efeitos curativos da terapia de luz sobre a depressão sazonal e não sazonal . Devido a isso , a pesquisa psiquiátrica agora procura por possíveis efeitos benéficos da terapia de luz sobre outros distúrbios , tais como ansiedade , insônia e dores musculares , assim como distúrbios de pânico. Identificação

Os Institutos Nacionais de Saúde (NIH) relata que mais de 1 milhão de americanos sofrem de algum tipo de transtorno do pânico . De acordo com o Dr. David Barlow, transtorno do pânico, se destaca como uma das queixas emocionais mais comuns , tornando-se assim um importante problema de saúde .

Para um diagnóstico de transtorno do pânico, o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM- IV) exige a presença de pelo menos quatro dos sintomas comuns , tais como falta de ar , tonturas, palpitações cardíacas e medo de morrer. Além disso, a angústia sobre a possibilidade de outro ataque deve persistir por pelo menos um mês .
Características

Light terapia refere-se ao uso da luz visual ou colorido para tratar uma variedade de distúrbios emocionais e físicas . De acordo com o Dr. Daniel Kripke , benefícios terapêuticos resultam da intensidade assim como a duração da exposição à luz . A intensidade da luz varia de muito alta , como associado com a luz solar brilhante (10.000 lux) , ou muito baixa , como a luz associada a um dia nublado (2500 lux)
Função

Dr. Kripke sugere que nosso estilo de vida moderno nos leva a gastar menos tempo na luz solar. Devido a isso, o nosso corpo sofre . Light terapia parece compensar a falta de luz solar , o que parece fundamental para nossa saúde física e emocional.

Especificamente, Dr. John Downing, um pioneiro , a terapia da luz pesquisador, sugeriu que a terapia de luz parece estimular várias áreas do cérebro responsável pela nossa saúde física e emocional .

psiquiatras no Albert Einstein College of Medicine relatou tratar com sucesso uma jovem que sofria de ataques de pânico com terapia de luz . Seus ataques pareciam estar ligados a Seasonal Affective Disorder ( SAD), uma condição associada com a falta de luz solar durante os meses de inverno. Depois de receber a terapia de luz , sua condição melhorou .

Considerações

Para aplicação geral, equipamentos de terapia de luz consiste em uma pequena caixa que pode ser colocado sobre uma mesa ou secretária. A caixa inclui uma lâmpada fluorescente e uma tela de difusão de plástico. Para receber o tratamento, você simplesmente sentar-se perto da caixa, com a cabeça eo corpo inclinado em direção à luz . Você pode ler, escrever ou comer durante o seu tratamento , que dura entre 15 minutos e 2 horas. Você pode dividir -se estas sessões de acordo com as suas necessidades.
Aviso

Um estudo realizado por Alan O. Kogan e Patricia M. Guilford relataram efeitos colaterais menores associados com a terapia de luz tais como problemas de dores de cabeça , tonturas e visão . No entanto , estes efeitos secundários registados como leve e durou apenas um curto período de tempo .

No entanto, Dr. Kripke adverte contra a olhar para a luz , bem como não usar um tratamento acima de 10.000 lux. Além disso, ele recomenda uma fonte de tratamento de luz com uma exposição mínima de luz ultravioleta.