casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Terapia Assistida por Animais em hospitais psiquiátricos

terapia assistida Animal ( AAT) em ambiente hospitalar mental, encontra a sua maior força no cenário de terapia de grupo . Nesta situação , o paciente pode diminuir o seu nível de ansiedade . O animal (muitas vezes um cão ) mostra o amor incondicional para o paciente. Isso relaxa o paciente como um vínculo se desenvolve entre os dois. Outras estratégias também produzir um ganho terapêutico . Segurança e Bonding

No ambiente hospitalar mental, é importante que os pacientes se sintam seguros um com o outro . Uma maneira de facilitar isso é ter uma terapia auxiliar os animais presentes nas sessões de grupo. Já os pacientes falam sobre o animal e do animal. Permitir que o animal estar em estreita proximidade com o alto-falante. O aumento da ligação de que o paciente tem com o animal reduz a ansiedade e promove uma sensação de segurança . Uma maneira de aumentar o vínculo é dar ao paciente uma fotografia de si mesmo com o animal de terapia.

Emoções e empatia

Central para uma boa saúde mental é a capacidade de reconhecer o que estamos sentindo e ser capaz de criar empatia com os outros. Falando sobre o animal e como o paciente pensa que os animais se sente é um primeiro passo na identificação de sentimentos. Outra estratégia para empregar é discutir eventos traumáticos na vida do animal , como ser separado da mãe . Pergunte pacientes para contar como eles acham que o animal sentia. Em seguida, perguntar aos pacientes para personalizar a situação. Além disso, pergunte pacientes para observar o vínculo e qualquer empatia entre o animal e seu manipulador .
Auto-estima e dando Comportamento

animal terapia assistida pode ser útil para aumentar a auto-estima do paciente e promover dando comportamento. Prestação de cuidados para o animal aumenta a auto -estima. Por exemplo, o paciente noivos o animal, que por sua vez mostra apreço pelo esforço. Isto dá ao paciente uma sensação de realização e propósito. Além disso, incentiva o paciente a ser mais dar.
Crescimento e auto - controle

Idealmente, ser internado em um hospital psiquiátrico deve promover o crescimento do paciente. Esse crescimento pode levar a uma melhor auto- controle. Para facilitar este crescimento, tem os pacientes aprendem sobre cuidados com os animais adequada. Discutir as diferenças entre cuidados com os animais e cuidado humano. Então , se os pacientes notar mudanças que poderiam fazer os seus próprios estilos de vida. Uma estratégia para promover a auto -controle é para aprender a ensinar o animal um truque novo. Isto exige o respeito paciente ter para o animal e paciência consigo mesma enquanto ela tenta ensinar o truque. Essas habilidades ajudar os pacientes a aumentar o seu auto-controle.
Cura Powers

Segundo Carol R. Hughes , Ph.D., " Inerente ao vínculo humano-animal habitar incríveis poderes de cura . proferindo seu amor incondicional e exuberância de vida, animais melhorar nossas vidas e nosso vínculo com eles centra o nosso ser. AAT proporciona interação com um animal amigável suave , que pode catalisar instantaneamente construção de relacionamento e confiança, bem como Ilumine sua perspectiva emocional . " É através deste vínculo com animais que os pacientes em um hospital mental pode reduzir a sua ansiedade e vínculo com seus terapeutas e pacientes do companheiro.