casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Como Envolver as famílias na escola Based Tratamento de Saúde Mental

Uma série de fatores pode afetar bem-estar mental em escolares e estudantes adolescentes , e as chances de combater estes antes que eles causem sérios problemas pode ser muito maior se as famílias dos alunos, como bem como o pessoal da escola, estão envolvidos e saber o que olhar para fora. De acordo com o Professor Net, os fatores de risco que podem causar a doença mental de um aluno se dividem em três categorias : fatores de risco na criança ( dificuldades de comunicação e dificuldades de aprendizagem ); fatores de risco na família ( comportamento disfuncional na família ou ruptura familiar) ; e fatores de risco na comunidade ( desvantagem social, como falta de moradia ) . Para que a escola de fornecer o melhor suporte à saúde mental do aluno, uma relação saudável com a família da criança é vital. Instruções
1

Organizar pelo menos um "dia consciência da saúde mental " por prazo e convidar membros da família fundamentais dos alunos ou responsáveis ​​. Pergunte palestrantes de organizações de apoio em saúde mental para discutir as principais doenças mentais que afetam crianças e adolescentes em idade escolar , e como reconhecer os sinais. Agende o dia em oficinas e discussões reflexivas envolvendo pequenos grupos de dois ou três conjuntos de pais . Trabalhando desta forma vai permitir que as famílias de aprender com os profissionais de saúde mental, e também entre si, dentro do ambiente escolar , onde se pode falar com o pessoal da escola sobre as questões que surgem
2

Incluir mentais planilhas de conscientização de saúde em casa dos alunos , pelo menos uma vez por semana , e informar os pais ou responsáveis ​​que eles precisam para se sentar e completar este trabalho com o seu filho . Essas planilhas podem assumir a forma de mapas de humor, listas de coisas que fazem o aluno sentir-se ansioso , a reflexão sobre os relacionamentos mais importantes na vida dos alunos , ou listas de pontos fortes e fracos. As planilhas também pode incluir listas de coisas que ajudam os alunos a se sentir seguro e apoiado. Fazer isso uma vez por semana irá envolver os principais membros da família em como seus filhos se sentem no dia -a-dia .
3

Articular com organizações de saúde mental, locais e nacionais para fornecer terapias, como terapia cognitivo comportamento , aconselhamento e terapia familiar na escola . Se os problemas com um aluno de bem-estar mental tornam-se aparentes , o estudante deve ser encaminhado , mais cedo ou mais tarde. Os funcionários da escola deve comunicar regularmente com os membros da família chave do aluno , que deve ser fortemente encorajados a participar em algumas das sessões de terapia com seu filho. ( Uma boa parte das sessões de terapia deve ser privado , no entanto, dar ao aluno a oportunidade de expressar-se plenamente. )
4

Incentivar os pais e outros membros importantes da família para criar a sua própria saúde mental grupos de conscientização , colocando-os em contato com os profissionais locais, que ficariam felizes em vir para dar palestras e workshops de execução. Organize algumas " Saúde Mental para pais " oficinas na escola para mostrar-lhes como benéfica desses grupos pode ser, em seguida, incentivá-los a continuar com essas reuniões , independentemente do envolvimento da escola. Se os adultos estão sendo incentivados a se envolver com a sua própria saúde mental, eles são mais propensos a ter consciência de como as coisas estão indo com seu filho.