casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Os sintomas Bipolar Maníaco Depressivo

O transtorno bipolar, também conhecido como transtorno maníaco depressivo , faz com que sofrem a experiência de períodos de alta e baixa emocionais. Essas mudanças de humor podem ser graves, resultando em comportamentos de risco ou agressivos e graves crises de depressão. Embora os sintomas do transtorno bipolar pode variar de pessoa para pessoa , há vários identificadores comuns que os médicos procurar quando o diagnóstico desta doença. Identificação

O transtorno bipolar é distinguido por duas fases distintas : uma fase maníaca ea fase depressiva. Durante a fase maníaca , você pode sentir-se extremamente otimista ou feliz e sinto que não há nada que você não pode fazer. Seus pensamentos podem correr e você pode ter problemas para dormir ou se concentrar . Um dos aspectos mais perigosos desta fase é a sensação de que atividades de risco que você normalmente não consideraria fazer parecer perfeitamente seguro. Ir em uma farra de gastos , fazer sexo com estranhos ou a prática de uso de drogas pode soar como uma idéia maravilhosa no meio da fase maníaca . A fase depressiva geralmente segue a fase maníaca e é caracterizada por tristeza, culpa , depressão, ansiedade , falta de interesse em qualquer coisa , fadiga, problemas de concentração e até pensamentos de suicídio em casos extremos.

Tipos

transtorno bipolar I é a forma mais grave da doença e é caracterizada por mudanças bruscas de humor . A maioria das pessoas experimentam mania e depressão, embora a poucos experiência mania. A fase maníaca do transtorno bipolar I pode durar de alguns dias a vários meses e podem incluir delírios . A ilusão é uma crença irracional em algo que está provado ser false.Bipolar II desordem é a forma mais branda , geralmente caracterizada por episódios de depressão com episódios ocasionais de um tipo mais brando de mania conhecido como " hipomania ". Delírios não fazem parte desta desordem . Você vai ser diagnosticado com transtorno bipolar II se você sofre de depressão e ter tido pelo menos um episódio maníaco em seu transtorno life.Cyclothymic é uma forma mais branda de transtorno bipolar II. Se você tem esse transtorno , você vai sofrer de depressão de baixo nível e períodos de alta criatividade, energia ou irritabilidade. Algumas pessoas com transtorno ciclotímico terá mais episódios depressivos , enquanto outros vão experimentar mais mania ou irritabilidade. Há alguma discordância entre os psiquiatras sobre se esta desordem realmente deve ser classificado como um transtorno de personalidade , mas por enquanto continua a ser um disorder.Rapid - ciclismo transtorno bipolar bipolar ocorre quando quatro ou mais episódios são experientes em um período de um ano. É possível experimentar vários episódios em um dia ou uma semana com esta forma da doença.
Características

comportamentos bipolares são geralmente exibido pela primeira vez em qualquer final da adolescência ou início da idade adulta . Se apenas sintomas ligeiros são experientes , a doença é difícil de diagnosticar e que pode levar anos até que o diagnóstico é feito . Muitos casos não são tratadas devido ao estigma da doença mental que persiste na sociedade. O tratamento a longo prazo é a chave para o controle da doença. A tentação é forte para parar de tomar a medicação quando você começa a se sentir melhor, mas como não há cura para a doença , os sintomas só irá reaparecer.

Considerações

Psiquiatras descobriram que uma combinação de medicação e aconselhamento oferece a melhor solução para controlar os sintomas do transtorno bipolar. A eletroconvulsoterapia , também conhecida como terapia de choque , é usado para as pessoas que não respondem à medicação ou terapia. Os medicamentos antipsicóticos são frequentemente prescritos para tratar a fase maníaca . Os estabilizadores de humor , utilizados para controlar a incidência de alterações de humor , também pode ser recomendada . O lítio é um dos estabilizadores de humor mais populares prescritos . Anti-depressivos geralmente não são recomendados , pois podem desencadear episódios de mania e até mesmo a forma de ciclagem rápida do transtorno.
Aviso

Se estiver a tomar lítio para tratar transtorno bipolar , certifique-se de que seu médico ordens de exames de sangue regulares. Uso de lítio de longa duração podem danificar os rins e diminuir sua função tireoidiana. Os exames de sangue vai deixar seu médico saber se a sua dose deve ser alterado porque a droga está afetando negativamente o seu corpo .