casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Transtorno Bipolar e Lamictal Side Effects

O transtorno bipolar é uma condição médica séria , eo Lamictal droga tem sido conhecido para ajudar aqueles que sofrem com isso. No entanto , como todas as drogas , Lamictal pode produzir efeitos secundários . Os efeitos colaterais não são comuns e são mais leves, mas Lamictal tem causado problemas graves em alguns pacientes. O que é bipolar?

Transtorno bi -polar , também conhecido como psicose maníaco depressiva, é uma doença mental que provoca oscilações extremas de humor . A depressão é geralmente caracterizada por uma falta de energia e motivação, e mania consiste em períodos de alta energia, padrões de pensamento incomuns , e às vezes psicose. Aqueles que sofrem com bipolar tendem a ter episódios em que esses dois sentimentos podem aparecer tanto na sua forma mais extrema . Esses episódios podem durar dias, semanas ou mesmo meses.
Lamictal

Lamictal , também conhecida como lamotrigina , é um medicamento destinado ao tratamento a longo prazo da epilepsia e bipolar Eu desordem. No caso de bipolar pode ajudar a saúde mental em geral de pacientes por meio da estabilização da actividade eléctrica e controlar a libertação do neurotransmissor glutamato no cérebro . O glutamato é um produto químico que é armazenado em células nervosas e usado para excitar as células nervosas . Ele é liberado quando os sinais elétricos se acumular em células nervosas e, portanto, excita mais células nervosas. Acredita-se que muito ou pouco deste produto químico para fazer com que as intensas variações de humor associados com transtorno bipolar.

Efeitos colaterais leves

Lamictal pode ter muitos lados efeitos , a maioria dos quais são moderados . Os efeitos colaterais mais comuns incluem dor de cabeça, tonturas, sonolência , insônia, dor nas articulações e dor nas costas. Lamictal também pode causar perturbações do intestino , tais como diarréia , constipação, náuseas ou dor abdominal.
Rash

Em alguns pacientes Lamictal pode causar uma erupção cutânea grave que , se não tratada, pode levar à hospitalização e , em casos raros de morte. O precipitado é mais provável de aparecer nos primeiros dois a oito semanas de utilização do fármaco , e é mais comum em crianças e idosos . O risco de contrair a erupção é maior se você tomar valproato , Depakene ou Depakote . Além disso, se o paciente toma as doses mais elevadas de lamotrigina ou aumenta a sua dosagem mais rápido do que o prescrito , o risco de contrair a erupção é maior . Pare de tomar o medicamento imediatamente e entre em contato com um profissional de saúde se sentir algum destes sintomas: erupções cutâneas , urticária , febre, feridas dolorosas na boca ou ao redor dos olhos , inchaço dos lábios ou língua , coloração amarelada da pele , nódoas negras ou sangramento.

pensamentos suicidas

Como outras drogas que tratam a epilepsia, Lamictal pode causar pensamentos ou actos suicidas em um pequeno número de pacientes. Em contato com um profissional de saúde se tiver qualquer um dos seguintes ao tomar Lamictal , especialmente se eles são novos sintomas , eles ficaram pior, ou eles são preocupantes. A lista de sinais perigosos que lamictal pode não ser bom para você inclui pensamentos sobre suicídio ou de morte , tentativa de cometer suicídio , depressão novo ou pior , ansiedade novo ou pior , sentindo pânico agitados ou inquietos , novos ou pior, ser agressivo com raiva ou violenta, um aumento extremo na atividade ou conversando, ou outras alterações anormais no comportamento ou humor.