casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Hospitais |

Procedimentos hospitalares por MRSA

resistente à meticilina (MRSA ) é um tipo de infecção por estafilococos , que é resistente aos antibióticos . Infecções por MRSA ocorrem mais comumente em pacientes que estão em hospitais e instalações de cuidados de longo prazo. Precauções estão sendo tomadas pelos hospitais para evitar a propagação de MRSA. Identificar MRSA

MRSA pode infectar várias partes do corpo , incluindo a pele , tecidos e fluidos corporais. Os testes devem ser realizados para determinar se o paciente tem MRSA . MRSA pode ser identificado por recolha de uma amostra de a suspeita de infecção e o ter cultivado . Se a amostra é positiva para MRSA, algumas precauções são tomadas por hospitais para evitar que a infecção se espalhe .
Notificação

Indivíduos que sofrem de MRSA podem ser colocados em isolamento . Sinais e o equipamento de proteção adequado é colocado fora do caminho de entrada para o quarto do paciente , notificando funcionários e visitantes da infecção. Visitantes e funcionários também devem estar de acordo com as precauções de isolamento para ajudar a prevenir a propagação de MRSA. Os membros da equipe vão aconselhar os visitantes das medidas cautelares no lugar e mostrar-lhes como usar o equipamento de proteção individual necessário exigido .

Tipos de Isolamento

duas grandes tipos de isolamento - contato e respiratório - são usados ​​quando se lida com MRSA. Contato isolamento é o tipo mais comum usado quando se lida com MRSA. Contacto de isolamento significa que são necessárias precauções de isolamento quando o contacto com a área infectada ou fluidos pode ser possível . Os pacientes que têm MRSA em feridas , sangue , urina ou pele pode ser colocado em contacto de isolamento . Pacientes em contato isolamento pode ter companheiros de quarto. Na maioria dos casos , a pessoa também sofre do mesmo tipo de infecção , embora possa ocorrer em um local diferente .

Isolamento respiratório é um tipo mais grave de isolamento e geralmente significa que o paciente está sozinho em um quarto . MRSA localizado na expectoração ( catarro ) é facilmente disseminada pelo ar através de gotículas infectadas que podem escapar e terrestres em superfícies quando um paciente espirra ou tosse . Precauções extras e equipamentos de proteção individual é necessário para pacientes com MRSA no escarro , que são colocados em isolamento respiratório .
Equipamentos de Proteção Individual

Ao lidar com a infecção e isolamento, determinado equipamento é necessário. Equipamento de proteção individual utilizados com controle de infecção incluem luvas descartáveis ​​, batas , máscaras, óculos (óculos ) e capas de sapato. Contato isolamento requer utilização de luvas ao lidar com pacientes que têm uma infecção. Se o contato com a área infectada é possível, vestidos e óculos também pode ser necessária. Ao lidar com um paciente em isolamento respiratório , o equipamento de protecção individual necessário para evitar a propagação da infecção incluem luvas, avental , óculos e máscaras.

Equipamento de protecção individual deve ser colocada antes de entrar no quarto do paciente e removido em a porta antes de sair. A lavagem das mãos deve ocorrer antes e após o contato com um paciente que tem MRSA. Itens como produtos de higiene pessoal , revistas, jornais e flores localizados no quarto do paciente deve ser descartado e não removida se o paciente é transportado ou descarregada. Todos os itens não descartáveis ​​, como o linho , estetoscópios e utensílios , devem ser mantidos em recipientes separados e devidamente desinfectados antes de reutilizar.

MRSA está se tornando um problema comum em cuidados de saúde. Hospitais estão a tomar certas precauções para evitar a propagação de MRSA. Após os procedimentos de isolamento e corretamente usando equipamento de proteção individual pode ajudar a controlar MRSA.