casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Hospitais |

Laboratório normas para os sistemas de água destilada

Qualidade da água classifica-se como essencial para manter os padrões de laboratório científicos e médicos . Fatores como pH - a medida de acidez e alcalinidade na água - e bactérias e depósitos minerais podem contaminar amostras. Os fatos

Geração e uso de água destilada prova caro. Três classes indicam a qualidade da água de laboratório , que varia de 1 , como o mais elevado, a 3 . Cada grau serve para um conjunto específico de tarefas. Por razões de segurança e precisão , técnicos de laboratório deve saber quando usar a água mais alto grau. Por razões econômicas , eles devem determinar quando um grau inferior será suficiente .

Tipos

Tipo 3 obras de água para a limpeza de copos e outros artigos de vidro, máquinas e reservatórios de enchimento, e em sistemas que não necessitem de água mais elevado grau . Os tampões , meios de cultura , tais como o gel de agarose e as soluções de reagentes utilizados em experiências e de outros processos comuns de laboratório pode empregar Tipo 2 . Técnicas de Críticos de laboratório e processos, incluindo seqüenciamento de DNA ou reação em cadeia da polimerase , onde as partículas microscópicas quantificar os resultados de um experimento , exigem tipo 1 .
Significado

Manter a qualidade da água em laboratório é fundamental. Como medida preventiva , alguns laboratórios substituir Tipo 1 para água Tipo 2 . Qualquer processo de análise que envolve a água como um ingrediente ou substrato requer o mais alto grau para evitar micróbios estrangeiros de arruinar resultados.