casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde |

A História da Oximetria de Pulso

O oxímetro de pulso é um instrumento de diagnóstico utilizado em todo o mundo na medicina para monitorar a oxigenação do nível de sangue de um paciente. Sua história remonta a 1800 . Crédito para o seu desenvolvimento envolveu pesquisas e experimentos tanto pelos primeiros cientistas. Elas incluem nomes como Lambert , Cerveja, Bunson e Kirchhoff em 1860. Stoke e Hoppe- Seyler , Nicolai em 1932 e, posteriormente, Krammer e Carl Matthes . História

Após o trabalho de base dos primeiros cientistas ; Millikan , Madeira e Shaw desenvolveu ainda mais os princípios do oxímetro de pulso durante 1940-1964 . Em 1972, Takuo Aoyagi , um bio- engenheiro japonês , inventou o oxímetro de pulso depois de medir a saturação de oxigênio através do envio de luz através dos tecidos . Em 1978, William New , MD , Ph.D., melhorou a princípio , depois de perceber que as medidas de luz infravermelha e vermelhos do sangue.
Significado

O oxímetro de pulso tornou um impacto significativo no campo da medicina e tem impulsionado o avanço da assistência ao paciente em particular nas áreas de anestesia e cuidados intensivos. Em um artigo de John Severinhaus , MD, intitulado " Takus Aoyagi : Descoberta de Oximetria de Pulso " . Publicado em Anesthesia & Analgesia, 23 Abril, 2007 Ele conclui que a introdução de oximetria de pulso coincidiu com a redução de 90 por cento em anestesia relacionado deaths.Finally , pacientes oxigenação do sangue pode ser monitorado e medido através de uma ferramenta de diagnóstico , em vez de através do envio de uma amostra de gás de sangue de laboratório e à espera dos resultados de forma contínua.
marketing

em 1978, o oxímetro de pulso foi comercializado pela Minolta Companhia em Osaka, no Japan.In década de 1980 o produto catapultado para o mercado mundial e agora está sendo usado em hospitais, clínicas, centros médicos, pediátricos , em salas de cirurgia, áreas críticas e, em algumas casas para os níveis sanguíneos de monitoramento de oxigênio de pacientes asmáticos. Este dispositivo eficaz rápida, fácil , seguro, não-invasivo e de custo continua a fazer a sua marca no campo da medicina.
Minimização do Oxímetro

Em 1970 Hewlett Packard projetou e comercializado em grande , volumoso, pesado oxímetro de ouvido com um fone de ouvido desajeitado. Ele pesava 35 £ e custou US $ 10.000. Hoje, o oxímetro de ter sido minimizado . Eles são pequenos, leves , alguns são mão modelos retidos ou eles são ergonomicamente projetado para caber nos dedos. Eles estão disponíveis em uma grande variedade de estilos a um preço inicial de US $ 50 e acima.
Potencial

O foco e as metas do futuro na oximetria é melhorar a precisão das leituras do oxímetro de pulso durante o movimento do paciente e quando o paciente se encontra em baixo estado de perfusão . Além disso, há potencial para fazer oxímetros de pulso , mesmo menor em tamanho para torná-los adaptáveis ​​a transmissão de dados sem fio. O objetivo final eo resultado é continuar a melhorar a qualidade ea eficácia do atendimento ao paciente.