casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde |

Como criar um protocolo Baseada em Evidências

protocolos baseados em evidências são muitas vezes associados com o tratamento médico , embora eles também podem ser desenvolvidos e utilizados em relação a outras atividades. Evidência é algo que pode ser visto ou que pode ser provado ou refutado . Os protocolos são detalhes de como algo deve ser tratada. Em assistência médica, este poderia ser um plano de tratamento que devem ser seguidas para uma condição particular. Tanto a Casa Branca eo Congresso estão trabalhando em direção a um tempo em que os reembolsos do Medicare estão ligados a métricas de qualidade ; isto é, onde os resultados são medidos . Companhias de seguros privados estão seguindo o exemplo . Isso indica que os protocolos baseados em evidências se tornará a norma na assistência médica . Instruções
1

Escolha o tema para basear o protocolo no . De acordo com OANDP.com , os profissionais devem desenvolver protocolos para condições que são tratados , muitas vezes , embora não muito consistente. Nomear um grupo de profissionais para desenvolver o protocolo , e concordam em reunir a intervalos regulares. Examine a prática atual de sua própria organização em primeiro lugar. Isto deve envolver uma exploração do que seus pacientes e dizer-lhe o que você vê quando tratá-los. Destaque quaisquer inconsistências de abordagem e os problemas que existem no momento.
2

Estude toda a literatura e os resultados da investigação disponíveis sobre o assunto. Verifique se todos os estudos que têm sido revisada por pares e que os resultados da investigação não foram desacreditados ou refutadas . Consultar especialistas onde há incerteza na literatura. Anote um protocolo com base em suas descobertas. Faça todos os profissionais conscientes do protocolo , e estar aberto para comentar. Concordar com revisões regulares .
3

Conheça em intervalos definidos para discutir a implementação do protocolo , e se necessário, para ajustá-lo . Inclua um grau de flexibilidade com base no julgamento clínico dos praticantes . Pergunte a qualquer profissional para documentar qualquer ocasião, ela se desvia do protocolo ea razão . Se surge um padrão , este pode chamar a atenção para um elemento do protocolo que não está a funcionar . Medir os resultados , comparando as estatísticas dentro da sua própria organização e também com os valores nacionais.