casa |  | Saúde e Doença >  | Indústria da Saúde | Seguro de Saúde

Lei Federal de Seguro de Saúde

A Lei de Proteção ao Paciente e Cuidados Acessíveis (P.L. 111-148) foi projetada para expandir o alcance da cobertura de seguro de saúde na América. Em termos gerais, a lei exigirá que cidadãos americanos e residentes estrangeiros legais mantenham alguma forma de cobertura de saúde. Indivíduos e famílias poderão adquirir cobertura usando as Trocas de Benefícios de Saúde planejadas. A lei também exigirá que empresas acima de certo tamanho forneçam benefícios de seguro de saúde para funcionários, embora a lei isente empresas muito pequenas deste requisito. A lei expande a elegibilidade do Medicaid para 133 por cento da linha da pobreza, conforme definida pelo governo federal.

Requisitos para Empregadores

  • A lei exige que qualquer empregador com mais de 50 funcionários e pelo menos um funcionário em tempo integral forneça cobertura, ou enfrente uma taxa de $2.000 por funcionário em tempo integral — não contando os primeiros 30 funcionários. Empregadores com mais de 50 funcionários que patrocinam planos de saúde mas têm pelo menos um funcionário em tempo integral qualificando-se para crédito tributário individual porque o plano do empregador não é acessível para esse funcionário pagarão $3.000 para cada funcionário recebendo crédito de prêmio, ou $2.000 para cada trabalhador em tempo integral, o que for menor. Esta disposição entra em vigor em 1º de janeiro de 2014. Empregadores com menos de 50 funcionários são isentos.

    A lei exige que grandes empregadores com 200 ou mais trabalhadores inscrevam automaticamente os funcionários em planos de saúde. Os funcionários podem optar por não participar se desejarem.

Vouchers de Livre Escolha do Empregador

  • Empregadores que fornecem seguro de saúde aos trabalhadores devem fornecer um voucher de livre escolha igual à parte do empregador no prêmio do plano de saúde para trabalhadores que ganham menos de quatro vezes a linha da pobreza federal, se seu ônus de custo for maior que 8 por cento mas menor que 9,8 por cento de sua renda e eles optarem por usar a troca para aderir a um plano de saúde.

Requisitos Individuais

  • Todos os cidadãos americanos e residentes estrangeiros devem obter seguro de saúde qualificado sob a nova lei. Qualquer pessoa sem seguro de saúde pagará uma penalidade de $695 por ano até $2.085 ou 2,5 por cento de sua renda pessoal. A penalidade será implementada gradualmente, começando com multa de $95 ou 1 por cento da renda em 2014, $325 ou 2 por cento da renda em 2015 e $695 ou 2,5 por cento da renda a partir de 2016. Após esse ponto, a penalidade será indexada ao custo de vida. A lei prevê isenções para dificuldades, objeções religiosas, lapsos temporários de cobertura de três meses ou menos, pessoas na prisão e imigrantes ilegais. O plano também isenta pessoas que teriam que pagar 8 por cento ou mais de sua renda para se inscrever na opção de menor custo, bem como qualquer pessoa com renda abaixo do limite de declaração de imposto de renda.

Créditos Tributários para Pequenas Empresas

  • A lei fornece a certos empregadores menores com menos de 25 equivalentes em tempo integral e salários anuais médios inferiores a $50.000 um crédito tributário de até 35 por cento do custo da contribuição do empregador para prêmios de seguro de saúde, desde que o empregador subsidie pelo menos 50 por cento do custo total, a partir do ano fiscal de 2010. Em 2014 e anos posteriores, o crédito aumenta para até 50 por cento. O crédito é eliminado gradualmente para empresas com 10 funcionários ou mais e para empregadores com salários anuais médios de $25.000 ou menos. Créditos menores se aplicam a organizações isentas de impostos.

Disposições Diversas

  • A lei exige que grandes empregadores com 200 ou mais trabalhadores inscrevam automaticamente os funcionários em planos de saúde. Os funcionários podem optar por não participar se desejarem. Penalidades sobre distribuições não qualificadas de contas de poupança de saúde são dobradas de 10 por cento para 20 por cento (vigente a partir de 1º de janeiro de 2011). Contribuições para planos de gastos flexíveis são limitadas a $2.500 por ano, aumentadas anualmente pelo custo de vida (vigente 2013). Cobertura de medicamentos sem prescrição em contas de poupança de saúde e Contas Médicas de Poupança Archer são descontinuadas. O limite para dedução itemizada de despesas médicas não reembolsadas é aumentado de 7,5 por cento da renda bruta ajustada para 10 por cento.