casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

Deve um marido em um divórcio pagar seguro de saúde de sua esposa

? Ao dividir finanças em um divórcio , o tribunal leva em consideração as circunstâncias , necessidades e habilidades de cada cônjuge. Se um dos cônjuges precisa de ajuda no pagamento de seguro de saúde depois de um divórcio acontece , ela pode pedir ao tribunal para incluir provisões para prémios de seguro em seu acordo de divórcio . Divórcio e Seguros de Saúde

Muitos casais participar do grupo seguro de saúde fornecido pelo empregador de um dos cônjuges . Se os divórcios casal , o cônjuge não empregado pela empresa que oferece a política de grupo perde sua cobertura de seguro saúde , a menos que ela é capaz de pagar prémios de COBRA .
COBRA

depois de um divórcio , o cônjuge deixou sem cobertura de seguro pode ter a oportunidade de mantê-la actual prémio através de uma provisão no consolidado Omnibus Budget Reconciliation Act ( COBRA ) . Isso permite que ela para mantê-la seguro para 36 meses após o divórcio. O custo da cobertura COBRA pode ser muito alto , uma vez que já não reflete contribuição benefício da entidade patronal e uma taxa administrativa de até dois por cento podem ser adicionados aos prémios mensais.

Divórcio Assentamentos

o cônjuge que não se pode dar ao luxo de pagar por COBRA ou outro seguro de saúde pode pedir ao tribunal que ordene o outro cônjuge para pagar a totalidade ou parte de seus prêmios por um período de tempo após o divórcio. Cônjuges preciso falar com seus advogados sobre a incorporação do pagamento dos prémios de seguro em seu acordo de divórcio .

Alternativas a COBRA

esposos que perdem sua cobertura de seguro de saúde em divórcio deve considerar todas as suas opções de seguros, mesmo se eles podem dar ao luxo de pagar prémios de COBRA . Se o cônjuge já está trabalhando , ela deve notificar benefícios coordenador de o empregador do seu próximo divórcio para que ela possa se ​​inscrever no plano de sua empresa. Se ela não está funcionando, mas encontra um emprego , seu novo empregador pode oferecer cobertura de seguro de saúde. Ela também pode ser capaz de comprar uma apólice de seguro de saúde que custa muito menos do que um plano COBRA , quer através de uma seguradora privada ou um pool de seguro patrocinado pelo governo .
Separação judicial

Alguns cônjuges optam por separar legalmente como uma alternativa ao divórcio , de modo que ambos os parceiros mantêm cobertura de seguro de saúde. No entanto , muitas empresas de seguro de saúde tratar casais separados como se eles se divorciaram , e terminar a cobertura do cônjuge que não é titular da apólice. Separando os casais e seus advogados devem esclarecer a posição da empresa de seguro de saúde em separação judicial antes de assumir que ambos os cônjuges são ainda cobertos pelo plano .