casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

A manipulação do ERISA Liens e sendo processado

Quando você está ferido em um acidente devido à falta de outro , você provavelmente vai ser compensado financeiramente pelo provedor de seguros da outra pessoa . Se , entretanto , o tratamento de suas lesões é pago pelo seu plano de saúde patrocinado pelo empregador , o provedor plano vai olhar para a sua liquidação para reembolso. Planos de saúde patrocinados pelo empregador são regidos pela lei federal conhecida como Lei Employee Retirement Income Security ou ERISA , que fornece importantes direitos aos participantes do plano . ERISA Liens

Planos de saúde abrangidos pela ERISA muitas vezes contêm um " atos de terceiros" provisões. A disposição estabelece basicamente que se você for ferido ou ficar doente por causa das ações de um terceiro, e mais tarde recuperar danos ( um julgamento dinheiro ) de que terceiros, o provedor de plano de saúde ERISA devem ser reembolsados ​​por despesas médicas . O plano ERISA patrocinado pode então colocar um penhor ( direito legal ) contra quaisquer danos monetários que você pode receber . Se você recuperar os danos e deixar de pagar o provedor de seguro de saúde, que pode processá-lo para fazer valer a garantia , conforme previsto na sub- seção 502 ( a) (3 ) da ERISA . A manipulação de ônus ERISA e sendo processado deve incluir a assistência de um advogado experiente com a lei ERISA .
Plano Idioma

Para ônus ERISA para ser aplicável , os planos devem conter específico língua , identificando que o reembolso de despesas médicas virá de qualquer indenização em dinheiro que você pode receber como resultado de seu acidente. Muitos planos ERISA deixar de incluir em seu plano de documentos linguagem suficiente para criar efetivamente uma garantia contra liquidação prossegue. Portanto, se você está sendo processado para o reembolso , o tribunal pode negar o pedido se a linguagem plano falha para realmente criar um penhor .
Make- Whole Doutrina

você não pode ser obrigado a pagar o seu fornecedor de plano de saúde de volta para despesas médicas , se a sua recuperação do acidente fica aquém do que você compensar seus ferimentos. Sob o make -whole doutrina ( princípio ), se você não é " curado " ou totalmente compensado por danos sofridos , a seguradora de saúde ERISA pode ser negado o reembolso ou ser apenas elegíveis para o reembolso parcial . Em muitos estados , a doutrina faz de todo tornou-se parte da lei estadual. No entanto, se a linguagem ERISA plano rejeita especificamente esta política make- geral, o provedor de plano pode ter o direito de recuperação de seus gastos.
Remedy Equitable

Tipicamente , no tratamento de ônus ERISA e sendo processado , o provedor de plano de saúde vai procurar uma solução equitativa do tribunal. Um remédio equitativo resultaria no tribunal impor ônus do fornecedor contra seus proventos de liquidação . O tribunal normalmente rejeita provedor afirma que os resultados serão desiguais , ou em outras palavras, se o reembolso ao plano ERISA significa que você não será totalmente compensado por seus ferimentos . A corte também pode rejeitar a alegação de seu provedor se ele esperou muito tempo para declarar a sua alegação, se o plano ERISA é descabida juridicamente , ou se o reembolso seria esgotar seus recursos de liquidação para além do ponto de proporcionar uma compensação completa.