casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Normas para Culturalmente & Serviços linguisticamente apropriadas

Em 1986 , o Departamento dos EUA de Saúde e Serviços Humanos (HHS) , criou o Instituto de Saúde minoritários ( OMH ) , com o objetivo de fornecer acesso completo aos cuidados de saúde para todos os pacientes em hospitais e clínicas que recebem recursos federais. Em 1997, OHM desenvolveu um conjunto de normas para Culturalmente e Serviços Lingüìstica apropriados ( CLAS ) para hospitais e clínicas financiados pelo governo federal . Para instalações privadas não financiados pelo governo federal , o cumprimento CLAS suporta BBB através da Comissão Conjunta de Acreditação de Organizações de Saúde ( JCAHO ) . Minorias

entre 2006 e 2008 , 2,4 milhões de novos cidadãos dos EUA foram naturalizado. Imigração recente significativa da Índia e nações árabes enriqueceu a cultura americana , e os Estados Unidos gozam de populações minoritárias estabelecidos de nativos americanos, das Ilhas do Pacífico e os afro-americanos . Os hispânicos são a minoria que mais cresce , passando de 22,4 milhões entre um total de 249 milhões de população em 1990-35300000 entre 281 milhões em 2000. Mandatos CLAS proteger os direitos de saúde das minorias , incluindo os pacientes com deficiência auditiva , cujos cuidados de saúde dos direitos de acesso também protegido sob o Americans with Disabilities Act .

Mandatos Acesso

instalações de cuidados de saúde que recebem fundos federais são obrigados por lei federal a fornecer informações sobre o tratamento no idioma de preferência do paciente no todos os momentos . Pacientes que não são proficientes em Inglês deve ser informada do seu direito de ter um intérprete . A assessoria pode ser verbal ou escrito, mas deve estar em seu idioma preferido. O intérprete deve ser competente para traduzir informações médicas. Materiais de saúde Escrito e sinalização devem ser distribuídos no idioma de preferência do paciente. Os pacientes que recebem esses serviços não podem ser cobrados por eles.

Competência Diretrizes

O OMH publica as seguintes diretrizes para a competência do pessoal de saúde diversidade. Os serviços de saúde devem proporcionar aos doentes com funcionários que respeitem a diversidade cultural e darão tratamento que seja compatível com as crenças de saúde culturais do paciente e idioma preferido. As unidades de saúde devem dispor de pessoal diverso e liderança administrativa , que refletem os dados demográficos de suas comunidades. Os profissionais de saúde devem planejar e implementar a educação diversidade em curso para todos os funcionários em todos os níveis para treiná-los na consciência cultural e adequação linguística na área da saúde .
Diretrizes de Apoio

CLAS diretrizes descrevem suportes organizacionais internas . As organizações de saúde devem desenvolver planos estratégicos para atingir as metas de serviços linguísticos adequados, incluindo a supervisão . O programa do mecanismo de auto-avaliação e auditorias internas devem incluir " baseados em resultados " avaliações para atividades culturais e de idioma. Ao nível do paciente, os sistemas de dados de gestão de cuidados deve incluir etnia, raça e preferência de idioma . Ao nível da comunidade , a participação local na concepção de conformidade CLAS deve ser procurado. ( Perfil de doenças ) As informações demográficas e epidemiológicas devem ser incluídos nos planos , e os sistemas de reclamação deve ser acessível .
Ed especial

interesse Federal no acesso a programas de saúde inclui o financiamento para o Instituto de Pesquisa da Primeira Infância em Culturalmente e Serviços Lingüìstica apropriadas . O instituto está na Universidade de Illinois em Urbana- Champaign e colabora com outras universidades e grupos de educação . Instituto de Estudos e promove a consciência para o papel da sensibilidade na identificação de diversidade alunos com necessidades especiais , particularmente aqueles com deficiências de saúde e satisfazer as suas necessidades com os programas de classifi- conformes.