casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Regras Hospital HIPAA

O Health Insurance Portability e Accountability Act , de 1996, mais conhecida como HIPAA, foi promulgada para melhorar a portabilidade e continuidade da cobertura do seguro de saúde e prestação de cuidados de saúde. Embora grande parte aborda a consistência na forma como a informação médica é recolhida , armazenada e recuperada, HIPAA também tem uma parte que trata da privacidade e confidencialidade dos registros médicos. História

Tradicionalmente, as organizações de saúde e companhias de seguros de saúde têm operado de forma autônoma em um ambiente competitivo que desencorajava o compartilhamento de informações . HIPAA surgiu porque os consumidores de serviços de saúde estavam cansados ​​de repetir suas informações médicas a cada vez que eles mudaram os planos de seguro , vi um novo médico ou foram tratados em um hospital diferente. A mensagem era clara : os americanos queriam que seus dados médicos para estar disponível quando necessário para a prestação de cuidados ou cobertura de seguro, mas eles também queriam ter acesso controlado para que os dados
Tipos
Como os prestadores de cuidados de saúde , os hospitais são obrigados a estabelecer regras coerentes com as regulamentações HIPAA . As regras incluem políticas e procedimentos administrativos para implementar os requisitos da HIPAA , bem como as políticas de pessoal que limitam o acesso ao faturamento e informações médicas com base na necessidade de saber . Os hospitais também têm implementado medidas de segurança técnicas elaboradas para proteger os sistemas automatizados para o faturamento e cuidar de documentação , juntamente com as diretrizes de segurança física que controlam o acesso aos registros médicos confidenciais e outros documentos. Eles continuam a treinar e educar os funcionários sobre códigos de conduta profissional e avaliá-los em padrões de desempenho relacionados com a privacidade das informações de saúde.

Benefícios

HIPAA tem estimulado discussões locais , regionais e nacionais sobre a consistência na comunicação de dados para os hospitais , companhias de seguros e agências governamentais. Hospitais têm adotado uma série de regras para reduzir a entrada de dados redundantes , melhorar a precisão dos dados em seus sistemas e compartilhar informações adequadas com os pagadores de terceiros para que possam ser pagos imediatamente para assistência prestada .
considerações

Enquanto HIPAA enfatiza a privacidade , também delineia momentos em que a informação médica ou de faturamento podem ser compartilhados. Por exemplo , as regras hospitalares devem delinear claramente como os dados podem ser transmitidos para os pagadores de terceiros para efeitos de facturação . Políticas internas definem como a informação médica pode ser usado para fins de garantia de qualidade para avaliar os resultados dos pacientes . Desde HIPAA não substituem os requisitos de relatórios públicos de saúde, tais como os de doenças infecciosas ou relatórios mandatada em torno de questões como o abuso de crianças , os hospitais têm políticas de relatórios específicos para essas instâncias.
Significado

Embora os especialistas inicialmente comparado HIPAA com os preparativos Y2K em termos de tempo e dinheiro necessário , os hospitais têm feito um bom trabalho de desenvolvimento de regras para garantir o cumprimento . Hospital líderes estão conscientes de que o investimento inicial de tempo e dinheiro é apenas o começo . Cada vez que uma nova forma de tecnologia é introduzida, ou as mudanças do ambiente financeiro , haverá a necessidade de ajustar as políticas e procedimentos existentes.