casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Definição de Economia da Saúde

Economia tem tudo a ver como as sociedades alocar recursos escassos para atender às necessidades da sociedade. Em uma época de aumento dos custos médicos e preocupações sobre como reformar os sistemas de saúde para domar os custos e cobrir o seguro, a economia da saúde tornou-se uma especialidade significativo no campo econômico maior. Identificação

As pessoas querem os melhores serviços médicos , mas têm meios para pagar por esses serviços , que são eles mesmos em número limitado limitado . Questões Economia da Saúde alocação de recursos escassos em saúde.
História

Um artigo de 1963 pelo economista Kenneth Arrow é muitas vezes considerado o ponto de partida da economia da saúde como uma especialidade dentro a disciplina de economia.
Significado

a maioria dos problemas de saúde têm uma dimensão econômica para eles. Os exemplos incluem os tipos de financiamento dos cuidados de saúde , tais como um sistema de mercado versus planos de governo, como único pagador ; a oferta ea demanda por vários serviços de saúde, e os preços dos medicamentos prescritos.
Farmacoeconomia

Devido a preocupações com a acessibilidade dos medicamentos , farmacoeconomia é um dos a maioria das especialidades de destaque na economia da saúde .

Considerações

Como um mercado , os cuidados de saúde difere de muitos setores da economia, em que os consumidores tomam decisões com base em informações completas sobre as opções disponíveis . Na área da saúde , no entanto , os consumidores nem sempre têm conhecimento adequado dos tipos de serviços ou cobertura de que precisam , o que dá uma vantagem para prestadores de serviços médicos e seguradoras.