casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Leis do Trabalho na China

. A Lei do Trabalho da República Popular da China entrou em vigor em 01 de janeiro de 1995 A legislação determina a relação entre empregadores e empregados chineses . Enquanto os governos locais podem implementar medidas específicas para a sua localidade, se qualquer uma dessas medidas contradiz a lei geral do trabalho , eles são considerados nulos. Direitos básicos

Trabalhadores na China têm o direito legal de escolher suas próprias ocupações, obter um emprego numa base de igualdade e receber o pagamento pelo trabalho que eles fazem. Eles também podem ser aplicadas para resolver disputas trabalhistas , tome restos e feriados e receber habilidades, treinamento de segurança e saneamento , tratamento de bem-estar e da segurança social .

Mulheres e menores

chineses empregadores são proibidos de contratação de pessoas com menos de 16. Trabalhadores entre as idades 16 e 18 não deve ser contratado para realizar um trabalho fisicamente exigente ou perigoso. O Direito do Trabalho afirma que as mães que deram à luz deve ser permitido até 90 dias de licença de maternidade.

Sindicatos

Nos termos do artigo 7 do Trabalho Lei , os trabalhadores têm o direito de organizar e participar de sindicatos no local de trabalho . Os sindicatos devem tentar salvaguardar os legítimos interesses e direitos dos trabalhadores que representam.
Contrato

Um empregador deve elaborar um contrato de trabalho escrito que descreve o empregador-empregado relacionamento , de acordo com os princípios da voluntariedade , da igualdade e mútuo consentimento. Contratos típicos irá incluir uma descrição do trabalho, período de duração , condições de se esperar durante o trabalho, remuneração, condições de rescisão ou de comportamentos que levam a uma violação do contrato.