casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Quais são Informática em Saúde

? Informática em saúde refere-se , em geral, para a integração das tecnologias da informação nas áreas de saúde e assistência ao paciente. De acordo com a Universidade de Illinois , o escopo da informática em saúde estende-se desde a implementação do sistema de informação de infra-estrutura de comunicação e desenvolvimento de estratégias de informática para as organizações. Entre outras coisas, informática em saúde se destina a agilizar o fluxo de informações entre as áreas da saúde, tais como laboratórios e médicos , para melhorar a assistência ao paciente. História

Informática em saúde , como uma disciplina , em vez de um conceito teórico , remonta à Europa. Universidade de Nova York relata a pele Deutsche Gesellschaft Medizinische Dokumentation , Informatik und Statistik ( Sociedade Alemã de Documentação Médica, Ciência da Computação e Estatística), criada em 1949 , foi a primeira organização dedicada à informática em saúde . Nos Estados Unidos , informática em saúde não atingiu seu passo até a década de 1970 , após o desenvolvimento da linguagem de programação MUMPS , o que permitiu a criação do banco de dados médicos e de integração. Hoje , a Biblioteca Nacional de Medicina reconhece informática em saúde como um campo e suporta graduação e pós-graduação na disciplina .

Tipos

Informática em saúde inclui um número de subáreas . A Universidade de Illinois lista dessas áreas como informática clínica , informática em enfermagem , farmácia , informática informática médica , gerenciamento de informações de saúde e tecnologia da informação de saúde. Cada tipo de informática se concentra em um conjunto específico de necessidades dentro da maior estrutura de cuidados de saúde. Informática em enfermagem , por exemplo, concentra-se em questões como o acompanhamento e documentação de assistência ao paciente. Informática Farmácia centra-se na melhoria da gestão da medicação por prescrição coordenação de ordens contra bancos de dados seguros e registros de pacientes , bem como a transmissão segura de prescrição eletrônica.

Benefícios

informática Saúde pode potencialmente fornecer um número de vantagens . A Universidade de Illinois oferece que os registros eletrônicos pode acelerar admissão e tempos de tratamento para os pacientes , poupando tempo para os pacientes e profissionais de saúde. Informática também pode reduzir a duplicação de ensaios , poupando dinheiro e, potencialmente reduzindo os custos de cuidados de saúde. Uma grande vantagem é que os dados eletrônicos e os pedidos podem ser lidos facilmente , reduzindo as conjecturas que pode acompanhar registros manuscritos e melhorar a precisão nos cuidados de saúde .
Desafios

informática Saúde enfrenta alguns desafios . A segurança da informação eletrônica representa uma grande preocupação , dada a natureza altamente sensível dos registros. As leis de privacidade , como HIPAA ( Health Insurance Portability e Accountability Act ) , limitar a quantidade e os tipos de prestadores de cuidados de saúde podem disseminar informações , até mesmo para cada outro. Como muitos dos actuais sistemas desenvolvidos em momentos diferentes ou em diferentes razões , a capacidade dos sistemas de comunicar varia . Fundada em 2004, o Gabinete do Coordenador Nacional de Tecnologia da Informação da saúde tem a tarefa de ajudar a gerir ou resolver estes problemas , entre outras coisas, garantir a segurança de informações do paciente , coordenação de políticas e definição de normas para produtos de informática de saúde.