casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Tópicos Éticos na Saúde

Inúmeras questões éticas surgem na medicina e cuidados de saúde, incluindo as decisões sobre o fim da vida , o início da vida e da doença alterando e saúde. Desde os cuidados de saúde a uma pessoa de bem-estar ea própria existência , muitas pessoas têm opiniões apaixonadas sobre a ética do cuidado de saúde. A ética médica vai continuar a ver novos debates surgem como os cientistas produzem novos desenvolvimentos e tecnologias. As decisões de fim de vida

O debate ético continua sobre o papel da medicina nas decisões de fim de vida. Com a tecnologia médica mais avançada , os pacientes têm mais opções para prolongar a vida. Infelizmente , o tratamento para doenças como doenças cardíacas ou câncer pode ter efeitos secundários graves ou deixar o paciente mais debilitado do que antes do tratamento. Um paciente terminal também enfrenta questões sobre a prestação de cuidados médicos . Alguns médicos e investigadores éticos afirmam que o tratamento médico não deve ser utilizada numa situação em que uma diminuição da qualidade de vida resultaria . Outros contra-argumentam que o tratamento de retenção na fonte é antiético. O suicídio assistido é outra questão que decorre este debate , sobre se deve ou não medicamento deve ser usado para acabar com o sofrimento por acabar com a vida .
Resource Allocation

O sistema de saúde custa ao governo cerca de 18 por cento do produto Interno Bruto , ou 2500000000000 dólar , de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. Apesar destes números , os dólares de cuidados de saúde não são distribuídos igualmente entre os americanos. Por exemplo, segurados idosos gastam milhares mais dólares por pessoa em saúde do que alguém que está sem seguro. Segundo a Comissão de Kaiser em Medicaid e os Contacte , mais de 65 milhões de americanos residem em uma área onde há uma escassez de prestadores de cuidados de saúde. Muitos tratamentos médicos, tais como a diálise eo coração ignora , beneficiar muito menos pessoas , mas custam muito mais do que a atenção primária menos caro. As pessoas continuam a debater como alocar dólares de cuidados de saúde de uma forma equitativa e justa.
Genetics

Desde cientistas concluído o Projeto Genoma Humano (HGP ), em 2003, o que aprenderam ainda mais sobre como os genes são herdados , expressa e manipulados. A questão permanece , como o que ( ou nada) a ver com os rápidos avanços no campo da genética. Os testes genéticos solicita a necessidade de consideração das questões de privacidade , discriminação potencial contra uma pessoa com resultados desfavoráveis ​​e os cuidados adequados do paciente e sua família. Perguntas sobre as futuras tecnologias também surgem . Tecnologia genética poderia um dia ser capaz de alterar os genes que causam doenças. Também poderia ser usado para mudar doenças menos graves , tais como alergias e acne , ou mesmo alterar a cor do cabelo . Os cientistas, governos e sociedades terão de decidir como a tecnologia genética deve ser usada.
Consentimento Informado

O consentimento informado é a obrigação de os prestadores de cuidados de saúde para garantir que o paciente entende as opções de tratamento e pode exercer autonomia sobre as decisões a respeito de seu cuidado. Um debate ético surge muitas vezes se o paciente está com problemas mentais ou desfavorecido. O paciente pode não compreender a informação que está sendo apresentado ou podem sentir pressão para cumprir a recomendação do médico. Esta questão é especialmente notável em pesquisa, em que os participantes muitas vezes são pagos para tomar parte em um estudo médico . Seja ou não o consentimento informado pode ser devidamente aplicado - e os riscos compreendidos pelo paciente - continua a ser um tema de debate

.