casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

Partes do Sistema Reprodutor Feminino

O sistema reprodutor feminino não é apenas uma parte crucial da saúde das mulheres, mas também a procriação da espécie. Ela é responsável pela produção de metade do material genético necessário para as gerações futuras e também desempenha um papel fundamental na manutenção e protector de uma gravidez . O sistema é composto de órgãos internos e externos , hormonas e um processo cíclico conhecido como o ciclo menstrual . Anatomia Interna

Os órgãos internos do sistema reprodutivo incluem os ovários , trompas , útero, colo do útero e vagina. A vagina é uma via de passagem , que se inicia na sua abertura para o exterior do corpo e progride para dentro do corpo . Ele liga-se o útero por um órgão conhecido como o colo do útero , o que é uma pequena estrutura , redonda , de forma tubular , com uma passagem estreita entre a vagina e do útero . O útero é um órgão em forma de pêra localizado na parte baixa da bacia . Em ambos os lados do útero, duas trompas de falópio ramificar-se e ligar-se os ovários por uma série de ligamentos.
Função dos órgãos internos

A cada mês, um série de hormonas estimular os ovários para crescer e libertar um óvulo maduro , que é então transmitido através das trompas de Falópio e o útero . Se os espermatozóides estão presentes no trato reprodutivo durante este tempo , a fertilização pode ocorrer , geralmente nas trompas de falópio , e do embrião em desenvolvimento irá progredir em direção ao útero, onde se irá implantar na parede uterina .

Se gravidez não ocorre , o revestimento será derramado e começam a se regenerar durante o próximo ciclo . No caso de uma gravidez , o útero é responsável para manter e proteger o feto em desenvolvimento . Depois que o bebê chegou a prazo e é maduro , o útero começa a contrair ritmicamente para entregar o bebê pela vagina . A vagina também recebe o pênis durante a relação sexual.
Anatomia Externa

O termo coletivo para todos os órgãos reprodutivos externos é a vulva , que consiste em os grandes lábios, pequenos lábios , clitóris , e orifícios uretral e vaginal . Também estão incluídos dois tipos de glândulas , chamadas glândulas de Skene e glândulas de Bartholin , que secretam um lubrificante para ajudar a facilitar a relação sexual.

Os grandes lábios são duas grandes dobras de pele cobertas de cabelos , decorrente do monte de Vênus e extensão de volta para o períneo , uma peça fina de pele entre a vagina e ânus . Dentro dos grandes lábios , são os pequenos lábios , que são dobras da pele que são significativamente mais fino e delicado . Eles se originam no clitóris ( uma pequena , órgão em forma de ervilha rica em nervos com a única função de prazer sexual ) e cercar tanto orifícios uretral e vaginal .
O Ciclo Menstrual

o ciclo menstrual é a coordenação complexa de uma série de eventos que normalmente ocorre em uma base mensal. No início de cada ciclo ( um dia é o primeiro dia do período de uma mulher ) , hormonas específicas que são produzidos causam um ovo para começar a crescer no ovário . O ovo vai continuar a crescer por cerca de 12 a 16 dias.

Uma vez maduro , ele será lançado em um processo conhecido como ovulação, quando passará a viajar através da trompa de Falópio e no útero. Hormônios , ou seja, progesterona e estrogênio , será lançado para suportar uma gravidez potencial. Se a gravidez tenha ocorrido, irá implantar na parede uterina , o que também se desenvolveu e amadureceu ao longo desse tempo . Se a gravidez não ocorreu, o ovo vai ser derramado com o resto do revestimento uterino como menstruação , ou seu período , desencadeando o início do próximo ciclo.
Hormônios

Os hormônios desempenham um papel fundamental em todas as coisas do sexo feminino . De fazendo com que as características sexuais secundárias para se desenvolver, a regulação do ciclo menstrual para a gravidez, hormônios como estrogênio e progesterona são responsáveis ​​. O estrogênio é o hormônio feminino primário. O nível aumenta durante cada ciclo menstrual , levando a um ovo para amadurecer e mucosa uterina para proliferar . Uma vez que a ovulação ocorre, o nível de estrogênio cai se a gravidez não ocorre. Se a gravidez não ocorrer, estrogênio e progesterona vai ajudar a manter o ambiente necessário para que possa sobreviver. O nível de progesterona também sobe após a ovulação e as gotas se a gravidez não ocorre. É essa queda na progesterona que desencadeia o início do próximo ciclo menstrual.