casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Atenção à Saúde |

O MD direito para mim

Internista Dr. Carolyn Clancy se lembra de uma época em que seu marido tem uma recomendação de um médico de um amigo próximo . Os especialistas que conhecia em campo foram reservado.
"Meu marido entrou com grandes esperanças e achei muito , muito rapidamente que isto não era uma boa opção para ele", disse Clancy, diretor da Agência de Investigação de Saúde e Qualidade , que faz parte do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. Depois de uma ou duas visitas , seu marido mudou médicos .
" Ele não falou com seu amigo sobre o que fez um bom médico ", disse ela . " Ele não perguntou : " Por que você acha que essa pessoa é boa ? "
Clancy usou a história para ilustrar um ponto feito repetidamente por médicos e outros especialistas discutindo um problema complicado de encontrar o médico certo:" Alguém que é um bom médico para mim pode não ser para você ", disse ela .
pacientes em perspectiva devem fazer muitas perguntas como eles estão buscando um médico. Eles devem saber sobre credenciais e experiência de um fornecedor e desmascarar questões de conveniência sobre a prática médica. A questão que é talvez o mais importante, mas mais difícil de pregar para baixo é pessoal .
"É tudo sobre relacionamentos ", disse Colleen Conry , professor de medicina familiar na Universidade de Colorado School of Medicine. " Todo médico é um pouco diferente. "
Verificando Credenciais
Se os problemas são práticos ou pessoal, demasiadas pessoas não fazem a lição de casa suficiente antes de escolher um médico.
" A pessoa média gasta provavelmente mais tempo comprando um colchão ou uma TV a cores que eles fazem para o seu médico , que é obviamente um erro " , disse Don Powell, um psicólogo e presidente do Instituto Americano de Medicina preventiva. " Um médico pode estar salvando a sua vida. "
Uma brochura American Medical Association intitulado " Escolhendo seu médico: Um guia para obter Qualidade da Assistência à Saúde " oferece 21 perguntas para as pessoas a perguntar antes de decidir sobre um médico. Eles variam de que a faculdade de medicina , o médico atendeu como ela lida com a manutenção da saúde dos pacientes.
Por fazer tais perguntas , Conry disse: " Você pode aprender o suficiente para ter certeza de que o médico que você escolhe é bem treinado e tem credenciais para fazê-lo prestar um bom atendimento . "
Você pode estar preocupado se um médico tem um diploma de uma escola estrangeira , mas mesmo os especialistas dizem que pode não importa. Dr. Christina Finlayson , um oncologista cirúrgico e professor na Faculdade de Medicina da UC, disse que esses médicos devem ter os mesmos testes que os médicos americanos treinados e pode ser solicitado a refazer algum treinamento , se não marcar bem .
Embora os especialistas concorda que as associações profissionais não parece importar muito para os pacientes, eles dizem que a certificação da placa é vital.
maioria dos estados manter os registros de acesso público que a lista de reclamações e ações judiciais contra os prestadores de cuidados de saúde. No Colorado, por exemplo , é o Conselho Médico Colorado , que faz parte do Departamento de Agências Reguladoras .
Se você está procurando um especialista , você deve começar com o seu médico de cuidados primários .
" Eles muitas vezes conhecem os problemas de qualidade que você nunca iria descobrir ", disse Conry . " E, se você passar por seu médico de cuidados primários , ele garante que seu doc de cuidados primários podem coordenar os seus cuidados. "
Além disso, especialistas às vezes não é bom em explicar as coisas , "assim que você quer que seu médico de cuidados primários de ser no circuito para que possam explicar o que aconteceu ", disse Conry
o Papel dos planos de seguro de

a maioria dos planos de seguro são gerenciados de cuidados , que se dividem principalmente em dois grupos: . organizações de manutenção da saúde e fornecedor preferencial organizações.

custos de cuidados de saúde dos membros da HMO ' geralmente são cobertos apenas se o cuidado é obtido de um fornecedor que faz parte da rede de HMO . Eles geralmente deve começar com um médico da atenção primária , que serve como o " gatekeeper " para acesso a especialistas. OPP também criar redes , mas os serviços obtidos a partir de um prestador de cuidados de saúde fora da rede pode ser parcialmente coberto.


Alguns planos de seguro tradicionais, que permitem que você veja qualquer prestador de cuidados de saúde que você escolher, ainda existem, mas eles geralmente são muito mais caros do que os planos de autogestão .

"Grande escolha vem com algum custo adicional ", disse Susan Pisano , vice-presidente de comunicação da organização comercial planos de Seguro de Saúde dos Estados Unidos.

" um dos grandes benefícios de um ( managed care ) plano de saúde pode ser a rede de prestadores , porque o plano de saúde terá feito algum trabalho de casa no que diz respeito ao credenciamento dos fornecedores ", disse Pisano . Sexo, especialidade , filiações hospitalares , certificações e línguas de tabuleiro do plano de diretório exibe dos provedores faladas , indica se eles estão aceitando novos pacientes e enumera detalhes, como escritórios e horas.

" Eu digo às pessoas para não olhar para o que um plano é chamado " , disse Pisano . " Eu digo a eles para parecer mais com a forma como ele funciona. "

Se você não tem seguro e ganhar muito para se qualificar para assistência do governo , diz Don Powell do Instituto Americano de Medicina Preventiva , pergunte ao médico se ela tem uma estrutura de taxas diferentes para os pacientes sem seguro e se as acusações são negociáveis ​​
Conveniência e questões pessoais
. (foto : Stockbyte /Stockbyte /Getty Images) O folheto AMA sugere que você pedir os nomes dos hospitais com os quais a médico é afiliado . Isso poderia significar um grande negócio se você estiver hospitalizado.
Outras questões de conveniência para perguntar sobre incluir horas do médico , se o estacionamento está disponível no escritório, que cobre para o médico quando ele está em férias , avenidas de comunicação e quanto tempo geralmente, leva para conseguir uma consulta .
para algumas pessoas, a idade eo sexo do médico são importantes. Sexo é geralmente uma questão de conforto durante a idade, Clancy disse: " faca de dois gumes . "
" Estudos encontrar médicos mais experientes ao longo dos anos acumulou uma espécie de sabedoria clínica ", disse ela , mas os médicos mais jovens são " mais perto . . a vanguarda da ciência " Ainda assim, acrescentou, alguns pacientes não querem um médico para " parecer um garoto do ensino médio "
alguns pacientes em potencial, Conry disse , procure um meio termo com idades dos médicos : " A tinta em seu diploma é seca, mas não é tão velho que está caindo. "
Obtendo informações
Especialistas divergem em suas opiniões sobre o que os potenciais pacientes podem aprender com telefone e pesquisa do site. Apesar de alguns sites, como o healthgrades.com e ratemds.com , pretende classificar os médicos , Finlayson expressaram reservas . " Eu, pessoalmente, não sei o quão importante eles são ", disse ela . "Eles não estão controlados , você não sabe quem está colocando-se o quê. "
Não importa o quanto você pesquisa preliminar , Conry disse: " O que você não pode fazer é descobrir se eles são um bom jogo para você. "
é aí que encontros face -a-face vêm dentro na primeira consulta , considere quão bem você eo médico pode se relacionar . Clancy diz que você deve observar como é fácil de se comunicar com o médico. Powell sugere que você prestar atenção para contato com os olhos e observe se o médico responde às suas perguntas de uma maneira sem pressa . Conry diz o médico deve ouvir as suas preocupações e deixá-lo participar da tomada de decisões.
Um dimensionamento até o pessoal também é necessário.
" Se eu chamar um consultório médico eo recepcionista é rude comigo , Eu não deveria ir ao escritório que médico ", disse Conry .
" no final, você precisa encontrar alguém que você pode se comunicar com facilidade ", disse Clancy . "A comunicação não ajuda cuidados de saúde - . Comunicação é cuidar da saúde "