casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | planejamento familiar |

Como o DIU é ejetado

? Um DIU , ou dispositivo intra-uterino , é um dispositivo de controle de natalidade que é inserido no útero através do canal cervical. Eles não se desintegram e não sair por conta própria, mas em vez disso deve ser removido por um médico ou enfermeiro . A maioria dos DIU só duram cinco anos. Naquele tempo eles devem ser substituídos , se você está pensando em não ter filhos . Nunca tome um DIU a si mesmo , porque você pode danificar seu colo . A remoção do DIU

O DIU é mais fácil de remover , enquanto uma mulher está em seu período menstrual. Durante o período menstrual , o colo do útero é macio . Um médico localiza as cordas que pendiam do DIU e utiliza pequenas pinças para prender e puxar as cordas . Puxando as cordas vai deslizar suavemente o DIU fora. O DIU dobra-se e desliza através da abertura cervical.

Razões para remoção do DIU

DIU só duram cinco anos. Nessa altura, o DIU actual terá de ser retirado e um novo inserido . Algumas mulheres substituir o DIU quando mudam de parceiros sexuais . DIU vai continuar a trabalhar , independentemente de quem é o seu parceiro sexual . Se você está querendo engravidar , você também precisa ter o seu DIU removido.
DIU Complicações remoção

Em alguns casos , o médico pode não localizar as cordas para a remoção. As cordas podem retrair -se para dentro do canal cervical. Alguns médicos podem tentar localizá-los , enquanto outros podem pedir -lhe para fazer uma ecografia . Um ultra-som verifica se o DIU ainda está em vigor . Se o ultra-som confirmou que o DIU esteja no local e as cadeias não pode ser localizado , o DIU pode ser retirado do útero com uma pinça .