casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | planejamento familiar |

Tipos de Artificial Planejamento Familiar

Ao contrário dos métodos de controle de natalidade , controles naturais de planejamento familiar artificiais ou evita a gravidez por um ou outro criando uma barreira física para impedir a fertilização ou manipular o ciclo menstrual feminino . Os diferentes métodos de controle de natalidade terno pessoas diferentes artificiais em diferentes circunstâncias. A consciência dos prós e contras de cada método pode ajudá-lo a tomar uma decisão informada sobre qual método é melhor para você. Contracepção hormonal

hormonal de contracepção tem a forma de pílulas, injeções , adesivos e implantes que regulam o ciclo menstrual feminino. Eles manipulam os níveis dos hormônios estrogênio e progesterona na mulher , inibindo o aumento dos níveis de estrogênio , que acabará por levar a ovulação. Se administrado corretamente, contraceptivos hormonais têm uma taxa de sucesso de 99 por cento, de acordo com o Centro de Bebê.

Eles não todos os gostos. Mulheres que amamentam , mulheres com mais de 35 anos, aqueles com coração ou problemas circulatórios , pacientes com câncer de mama ou o solidariamente com sobrepeso devem evitar anticoncepcionais hormonais que combinam estrógeno e progesterona . Uma alternativa poderia ser um progestagénio apenas pílula, que deve ser evitado , no entanto, por pessoas que sofrem de cistos ovarianos , miomas ou qualquer pessoa que tenha tido uma gravidez ectópica ou esfregaço cervical anormal.

Externas Métodos de Barreira

métodos de barreira externas impedir fisicamente o esperma de alcançar o ovo. O preservativo masculino é o método mais bem conhecido . Menos assim é o preservativo feminino. Esta é colocada no exterior dos lábios , as dobras da pele em torno da abertura da vagina . Métodos de barreira externas são eficazes se usado corretamente, com o macho preservativo de 98 por cento eficaz. Existem poliisopreno ou poliuretano versões para aqueles com alergia ao látex . Eles podem , no entanto, interferir com a espontaneidade do ato sexual.

Dispositivos internos

dispositivos contraceptivos internos são montados no interior do corpo feminino. Diafragmas ou bonés são cúpulas flexíveis de borracha ou silicone inseridos na vagina cada vez que uma mulher faz amor . Utilizado em conjunto com um gel espermicida , eles bloqueiam e matar o esperma antes de chegar ao útero. Mulheres com tendência a infecções urinárias devem evitá-los. Eles também interromper o ato sexual . Dispositivo intra-uterino ou bobinas de cobre são dispositivos instalados no interior do próprio ventre . Eles podem permanecer no local por três a 10 anos , tornando-se conveniente e de longa duração. Eles não são adequados para pessoas com alergias de cobre ou outras anormalidades uterinas.
Esterilização

Um método cirúrgico é projetado para evitar futuras gestações , bloqueando ou fechar as trompas de falópio ou o duto de esperma dos testículos para o pênis. Nas mulheres, ela é conhecida como ligadura de trompas ou oclusão das tubas uterinas , em homens , é uma vasectomia. A esterilização masculina é mais eficaz do que a do sexo feminino, com apenas um em cada 2.000 homens impregnação mulher após a cirurgia em comparação com uma mulher em 400 engravidar nos 10 anos após a esterilização .