casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde |

Dispraxia em crianças

dispraxia é um distúrbio que afeta o desenvolvimento de habilidades motoras , especialmente em crianças . O Centro de Aprendizagem afirma que 6 por cento das crianças apresentam sintomas de dispraxia . A doença é conhecida como " síndrome da criança desajeitada ", devido à limitada capacidade de habilidade motora das crianças. Dispraxia é uma desvantagem oculta ; as crianças parecem normais até que eles são desafiados verbalmente , fisicamente ou mentalmente . Sintomas

A criança irá mostrar sintomas de não querer andar ou engatinhar . Haverá dificuldade em agarrar um utensílio ou um copo , enquanto se come , juntamente com dificuldade tentando andar , hop ou jogar e pegar uma bola. As habilidades motoras finas são limitados, incluindo abotoar uma camisa ou amarrar um sapato . A criança terá dificuldade em escrever e tem discurso atrasado que é difícil de entender. A criança em idade escolar terão estes sintomas , juntamente com dificuldade para se comunicar em situações sociais.
Porque

dispraxia é descrito como uma condição em que os dois hemisférios do cérebro não fazer uma conexão com o outro. A doença pode ocorrer em crianças devido a um acidente vascular cerebral , acidente ou outro incidente que provoca danos ao cérebro. A criança no útero podem desenvolver dispraxia devido a uma doença ou trauma na mãe. É também possível que a falta de oxigénio causados ​​danos ao desenvolvimento de células enquanto que no útero . Dispraxia pode existir com outros transtornos, como a dislexia , paralisia cerebral ou transtorno de déficit de atenção.
Diagnóstico

diagnóstico é por vezes difícil, pois depende da gravidade dos sintomas e pode compartilhar sintomas com outras doenças . A melhor maneira de diagnosticar a doença é ter um pai ajudar o médico , oferecendo informações sobre como a doença afeta a criança em uma base diária . Não existem exames médicos que diagnosticam dispraxia .
Tratamento

Tratamento de dispraxia envolve terapia física, ocupacional e da fala para ajudar a criança a aprender a superar os sintomas da o distúrbio . Terapia trabalha para ensinar à criança uma nova forma de executar as tarefas e ações. Na escola, a criança vai receber ajuda de educação especial que oferece um-em- um de oportunidades de aprendizagem . Pais de crianças com dispraxia deve desempenhar um papel importante é ajudar a criança por ficar ativo com o tratamento e escolaridade. Os grupos de apoio e aconselhamento está disponível para ajudar os pais a lidar com o transtorno .

Implicações

Crianças com dispraxia aparecerá normal uma vez que eles aprenderam habilidades básicas. As dificuldades aparecem quando novas habilidades são introduzidos. A criança terá problemas para organizar pensamentos ou executando tarefas em uma ordem específica .