casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde |

Como ajudar as crianças a superar o medo excessivo

Normalmente, todas as crianças experimentam medo em algum grau. A maioria das crianças temem perigos físicos, como um cão rosnando ou se perder em uma loja de departamento , mas alguns temem que as coisas intangíveis, como criaturas imaginárias ou o som de uma tempestade. Quando o medo de uma criança de situações ou objetos específicos torna-se excessivo , torna-se conhecido como uma fobia. Algumas das fobias mais comuns da infância incluem um medo do escuro , aranhas, alturas e água. Essas fobias pode ser facilmente transportado para a vida adulta . Com a ajuda de vocês, seu filho pode superar seu medo excessivo. Aqui estão alguns passos que você pode tomar para ajudar a aliviar as suas preocupações e enfrentar seus medos. Instruções
1

Incentive seu filho a falar com você sobre seus medos . Seja solidário e não descartá-los . Dizendo-lhe para " superar isso " ou ridicularizar sua só vai servir para quebrar a comunicação ea apresentar problemas de confiança . Muitas vezes, falando sobre o que a assusta pode colocar a situação em perspectiva para que ela possa começar a trabalhar em superar o medo sozinha.
2

Explique quaisquer crenças erradas que seu filho pode ter sobre o que assusta . Por exemplo, se ela tem uma fobia de cães, explica que ela deve ser cauteloso em torno de novos cães, mas com algumas regras de segurança, a maioria dos cães são inofensivos e não vai machucá-la .
3

aos poucos, expô-lo a seus medos. Vacância completa do objeto ou situação que ele teme só irá reforçar a sua crença de que ele deveria estar com medo . Expondo -o lentamente vai dessensibilizar -lo e deixá-lo a superar o seu medo em seu próprio ritmo .
4

Prática acalmar técnicas de respiração com ele. Aprender a auto- calma será uma ferramenta útil para quando ele está com medo e longe de você . Um exercício de visualização , onde imagens de si mesmo enfrentando o medo e nada terrível acontecendo com ele também pode ser muito eficaz.
5

Ensine pelo exemplo. Tenha cuidado para não transferir as suas próprias fobias para seus filhos. Se o seu filho vê você costuma exagerar em determinadas situações, ela é obrigada a assumir que ela deve ter medo também . Superar seus próprios medos vai dar um bom exemplo para seu filho.