casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde |

Barreiras à Atividade Física em Crianças

A taxa de obesidade entre crianças americanas hoje é significativamente maior do que era há 30 anos atrás , e enquanto fast food e alimentos processados ​​são , em parte, a culpa, a inatividade física é também um fator contribuinte. A American Heart Association recomenda que as crianças se envolver em pelo menos 60 minutos de exercício físico vigoroso por dia. Por uma variedade de razões, muitas crianças não cumprir esta norma . Tecnologia

Uma das razões por que as crianças são menos ativas hoje do que em gerações anteriores pode ter a ver com os avanços tecnológicos das últimas décadas. As crianças de hoje estão expostos a uma grande variedade de opções de entretenimento , incluindo televisão, Internet, iPods e videogames. Segundo o Dr. Charles Corbin , da Universidade Estadual do Arizona , as horas extra-escolares são os mais cruciais para a atividade física . Muitas crianças acabam gastando esse tempo em frente à TV ou ao computador em vez de jogar fora ou fazer qualquer coisa física. Corbin sugere que os pais encontrar uma maneira de incentivar os filhos a ser ativo durante este período de tempo , tais como andar de bicicleta para casa de um amigo ou participar de um esporte ou atividade depois da escola .

Role Models

uma das coisas mais importantes que um pai pode fazer para ajudar seu filho a ficar ativo é um bom exemplo . Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças sugerem que os pais fazem atividade física uma parte da rotina diária de sua família. Fazendo uma caminhada ou passeio de bicicleta junto não é apenas uma ótima maneira para os pais de se relacionar com seus filhos , mas também ensina as crianças sobre a importância da atividade física. E a atividade física não precisa ser estruturado ou organizado. Basta levar as crianças para um parque ou campo de atletismo e permitindo-lhes a correr ao redor vai atender ou exceder as diretrizes da AHA .
Escolas

Segundo Corbin, que co -autor do estudo " atividade Física para as crianças: Uma Declaração de Diretrizes para crianças de 5-12 ", uma das maiores barreiras para a atividade física entre as crianças é que muitas escolas têm sido um corte em recesso e tempo de jogo para ganhar mais tempo para o ensino em sala de aula . Apesar de ter mais tempo de aprendizagem pode parecer uma coisa boa , a pesquisa de Corbin indica que o oposto pode ser verdade. A atividade física durante o dia na escola aumenta o nível de energia de uma criança e atenção, tornando-o mais probabilidade de ter sucesso na sala de aula . As crianças que estão ativos na escola também são mais propensos a ser ativo depois da escola e nos fins de semana .

Problemas de saúde

Aumentar a atividade física em uma criança saudável pode não ser muito difícil, mas uma criança que tem uma doença crônica ou deficiência pode ser mais difícil. Muitas crianças sofrem de asma ou alergias que fazem jogar fora difícil. A deficiência física pode também limitar os tipos de atividades que uma criança poderia acoplar dentro O CDC recomenda que os pais conversar com um pediatra ou um especialista antes de iniciar qualquer rotina de exercícios para que eles possam ajudar a encontrar uma adequada atividade de habilidades que uma criança.