casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

Como é que um feto recebe oxigênio

? Um feto respira dentro de sua mãe através da formação de um cordão umbilical , uma tábua de salvação que começa tão fino quanto um fio de cabelo , mas cresce tão grosso como um dedo adulto e até 2 metros de comprimento até o final da gravidez. Desenvolve Lifeline

pulmões de um bebê começam a se desenvolver dentro do útero durante as primeiras 13 semanas. O feto cresce um cordão umbilical ligado à placenta da mãe, ligado ao revestimento do útero .

Emergindo estômago do bebê , o cordão contém duas artérias e uma veia. Os vasos formar bobinas de ligação, embutidos em uma geléia com uma cobertura fina , semelhante a uma corda macia , torcida.

Como a mãe inala , o oxigênio entra em seu sangue através do coração e pulmões, e oxigênio atravessa a placenta e em pequenos vasos sangüíneos do feto . O bebê livra seu corpo de dióxido de carbono da mesma forma , exceto no sentido inverso.
Lago de Sangue

Usando artérias do cordão umbilical ligado à placenta , bombas de coração de um feto seu próprio sangue. Melhores ramos da placenta estar banhado em sangue da mãe ; eles são drenadas pelos afluentes da veia umbilical , que leva -lo de volta para o feto a fluir de volta para o coração. Sangue usado do bebê é empurrado através de artérias e sangue retorna revigorado via veias para o coração .

Enquanto isso, placenta sangue da mãe forma um lago que banha menores vasos do feto , ou capilares . Ao contrário do sangue fetal na placenta mantidas em vasos , o sangue materno flui para 80 a 100 pequenas , torcendo artérias uterinas que deságuam no lago cinco onças . Este sangue é atualizada três ou quatro vezes a cada minuto.

Perigos

Em casos raros , a placenta se separa do útero eo feto pode receber menos oxigênio , o que representa um risco para o bebê. Apenas 1 por cento das mulheres grávidas têm isso, e isso geralmente acontece durante as últimas 12 semanas. . Mulheres que já tiveram filhos , são mais de 35 anos , teve descolamento antes ou tem anemia falciforme estão em maior risco

Durante o parto , o cordão pode ser um perigo; ele pode sair do lugar e ser comprimido por a cabeça do bebê pressionando contra pélvis da mãe , impedindo o fluxo de sangue , ou pode envolver em torno do pescoço do bebê . O cabo é cortado geralmente com duas pinças imediatamente após o nascimento .
Após o parto

Também após o nascimento, a temperatura do bebê cai , fazendo com que a geléia que cobre o cabo a inchar e colapso dos vasos sanguíneos dentro . Isso cria um grampo natural e pode levar apenas cinco minutos, se deixados sozinhos.

Quando uma criança começa a respirar , o coração ea circulação do sistema assumir, e que o bebê usa seus pulmões para infundir com o oxigênio. Alterações químicas e alongamento e arrefecimento a ajuda do cabo de apertar os músculos do cordão .
Veia desaparece

A veia que flui através do fígado e conectando a veia umbilical esquerda com o feto de veia cava inferior , a maior veia do corpo de retornar o sangue ao coração das áreas abaixo do diafragma , perde sua função circulatória após o nascimento , mas continua a fazer parte do fígado.

Dentro de uma semana ou duas, cordão do bebê encolhe e separa do umbigo . Mães são instruídos a manter a área limpa e falar com o seu médico sobre quaisquer alterações anormais.