casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

Strep B em bebês

Strep B é uma bactéria que pode causar sérias complicações em bebês. Ela pode causar infecções na corrente sanguínea e no cérebro. Strep B é encontrado frequentemente colonizado nas entranhas ou do trato genital de adultos saudáveis ​​, sem sintomas e sem efeitos adversos para a saúde , mas pode ser passado de mães grávidas a seus bebês , antes ou durante o nascimento. Fatores de Risco

Um bebê tem um risco aumentado de Strep B , se a mãe testou positivo para estreptococo B no final da gravidez , sua água quebra de mais de 18 horas antes do parto , ela tem uma temperatura durante o parto, é transportando múltiplos ou previamente deu à luz a um bebê com Strep B. Além disso, Strep B pode ocorrer se o bebê tem uma alta freqüência cardíaca sustentada durante o parto ou nasce prematuramente.

Tipos

Existem dois tipos de Strep B em bebês.

" início precoce " Strep B ocorre na primeira semana de vida e é a forma mais grave da doença. Bebês com início precoce Strep B será letárgico, tem febre e dificuldade para se alimentar .

" Início tardio " Strep B ocorre uma semana a alguns meses após bitrh e é apenas um pouco menos perigoso. Os sintomas são semelhantes , além de uma infecção respiratória superior e convulsões.
Identificação

Entre 35 e 37 semanas de gestação não deve ser um teste Strep B rotina . O teste envolve uma haste da vagina e recto , que é enviado para um laboratório para análise. Se a mãe é Strep B positivo, isso não significa que ela vai passar a doença para o seu filho , mas não permite que os médicos a tomar as devidas precauções durante o parto.

Se houver suspeita de um bebê ter Strep B, sangue ou fluido espinal é testada para a bactéria . O teste de laboratório leva um dia ou dois para resultados.
Tratamento

As mulheres grávidas que testarem positivo para estreptococo B são rotineiramente tratadas com antibióticos durante o trabalho como este tem sido mais eficaz em impedir a transferência para o bebê. Os antibióticos antes do parto não pode ajudar porque o Strep B pode recolonizar nesse tempo .

Bebês com Strep B são dadas IV antibióticos e outros medicamentos ou de oxigênio , dependendo dos sintomas que apresentam.

Complicações

Se não tratada, Strep B pode causar pneumonia , meningite ou uma infecção na corrente sanguínea. A infecção pode ser fatal em 5 a 15 por cento dos bebês . Mesmo após o tratamento bem sucedido, algumas crianças podem ter complicações restantes , tais como problemas de fala e de visão , perda de audição e retardo mental .