casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

Hiperbilirrubinemia Devido a Prematuridade

Hiperbilirrubinemia é uma condição médica mais comumente conhecido como icterícia. Icterícia ocorre quando há excesso de bilirrubina no sangue. Bebês nascidos prematuramente , definida como antes de 36 semanas de gestação , estão em maior risco de ter hiperbilirrubinemia . Apesar de icterícia em bebês prematuros é geralmente leve , os médicos se esforçam para compreender as causas subjacentes e oferecer tratamento , quando necessário , porque se ele piora e não for tratada, pode tornar-se potencialmente perigoso. O que é Bilirrubina ?

Bilirrubina é o produto de resíduos produzidos quando as células vermelhas do sangue são quebrado . É um pigmento cor de laranja - amarelo, que é produzido no baço , transportada para o fígado e excretados na bílis . Existem dois tipos de bilirrubina não conjugada : , que é o produto inicial solúvel em gordura libertada , e conjugados , que é a forma solúvel em água que é excretada a partir do corpo . A hiperbilirrubinemia em bebês prematuros é um excesso de bilirrubina não conjugada no sangue.
Causas

útero , as células vermelhas do sangue de um bebê circular com a mãe, portanto, a bilirrubina é removido por fígado da mãe. Um bebé recém-nascido tem um aumento do número de células vermelhas do sangue . Além disso , as células vermelhas do sangue são utilizados e renovada , a uma taxa mais rápida do que um adulto . Isso aumenta o estresse extra sobre o corpo de um bebê que já está tentando ajustar a transporte e excreção de bilirrubina .

Além disso, um bebê recém-nascido , especialmente um bebê prematuro , pode não ter o suficiente conjugando enzimas no fígado de forma eficiente conjugar a bilirrubina . A bilirrubina não permanece no sangue causando a hiperbilirrubinemia . Também pode haver outras causas , incluindo hemorragia interna , infecção, incompatibilidade de bebê eo sangue da mãe , ou de um mau funcionamento do fígado , mas icterícia mais infantil , mesmo em bebês prematuros , é a icterícia fisiológica e resolverá depois de alguns dias a uma semana .

sintomas

os sintomas mais proeminentes da hiperbilirrubinemia são pele amarela e amarelamento da parte branca dos olhos. Estes sintomas geralmente aparecem entre dois e quatro dias após o nascimento e devem ser monitorizados por um médico. Se os sintomas piorarem ou seu bebê apresenta apatia, não está ganhando peso ou faz gritos agudos , não se esqueça de consultar um médico imediatamente.

Tratamentos

hyperbilirubinemia Mais leve resolverá sem tratamentos dentro de duas a três semanas após o nascimento. Alguns bebês , especialmente os prematuros , vai precisar de ajuda para diminuir o nível de bilirrubina. Fototerapia requer o bebê para ser colocado sob iluminação especial que irá ajudar a bilirrubina para mudar de forma e estrutura que lhe permite ser excretada . A fototerapia também pode ser feito em casa , colocando uma criança perto de luz solar que vem através de uma janela.

Para aquelas crianças que têm hiperbilirrubinemia devido a incompatibilidade sanguínea com a mãe, a imunoglobulina intravenosa , que é uma proteína do sangue , ajudará a reduzir o número de anticorpos que estão a quebrar as células sanguíneas e criando bilirrubina adicional . Em casos de hiperbilirrubinemia mais grave , uma transfusão de sangue de troca pode ser necessário . Isso envolve a remoção de pequenas quantidades de sangue que dilui a bilirrubina, e , em seguida, transferir o sangue de volta para o bebê.

Perigos

Embora hiperbilirrubinemia é tipicamente uma condição leve, ele pode ser perigoso . A bilirrubina é tóxico para o cérebro , de modo que se o sangue contendo excesso de bilirrubina flui através do cérebro , que pode resultar em encefalopatia bilirrubina aguda . Os sintomas incluem apatia, gritos agudos , arqueamento do pescoço e costas e febre. Encefalopatia aguda bilirrubina pode causar danos permanentes no cérebro , chamada kernicterus . Esta condição pode resultar em movimentos involuntários do corpo , perda, esmalte para cima permanente e deficiência intelectual audição.