casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

CMV vírus em bebês

De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças , o citomegalovírus (CMV) afeta 80 por cento das pessoas pelo seu 40 º aniversário. CMV não é uma doença de discriminação ; isso afeta as pessoas em todas as classes e os locais do mundo. Populações de baixa renda são mais propensos a contrair o vírus do que outras classes sociais. Os bebês podem contrair o vírus ao nascer. CMV permanece com a pessoa afetada para a vida e pode permanecer dormente no corpo , sem quaisquer sintomas de doença. Normalmente, um indivíduo só vai sentir os sintomas de CMV uma vez. Isto significa que uma pessoa aparentemente saudável pode transmitir esta doença para o bebê . Significado

Citomegalovírus é um membro da família do vírus herpes. Tal como outros vírus do herpes , CMV pode ser transmitida antes ou depois do nascimento . Uma vez que o vírus é transmitido , ele pode permanecer latente e ser passado para outros. Ela também pode causar os sintomas da doença . Um tipo , recorrente CMV , apresenta sintomas várias vezes na vida de uma pessoa. O outro tipo , CMV primária, uma vez que podem apresentar sintomas ou não. Se o sistema imunológico do portador está enfraquecido, o CMV pode tornar-se perigoso para a saúde do portador . Os bebês estão em risco de contrair o CMV de sua mãe em uma infinidade de maneiras, incluindo no útero, durante o parto e para a amamentação .

Sintomas

doze semanas após contrair o vírus , o bebê pode ser glândulas letárgico ou febris ou ter inchado. A maioria dos bebês não apresentam sintomas de CMV , a menos que contraí-la antes do nascimento. Enquanto ainda no útero , o bebê pode apresentar sinais de infecção. Baixos níveis de líquido amniótico , matéria cerebral ampliada , e restrição de crescimento intrauterino pode indicar uma infecção geral. Mais testes iria revelar se isso foi devido ao CMV ou alguma outra infecção. Os bebês que contraem o CMV antes do nascimento têm um risco maior de complicações do que qualquer outro grupo. Existe o potencial para um aumento do fígado e do baço em uma criança com CMV congênita. Nos primeiros 12 a 24 meses de vida, 80 a 90 por cento dos bebês experiência auditiva e os déficits de visão e uma gama de classificações retardo mental. Dos que contraem o vírus , uma pequena percentagem pode vir a desenvolver problemas de audição e atrasos no desenvolvimento.
Como CMV Spreads

Tal como os outros vírus do herpes , CMV é transmitido por meio de funções corporais. É por isso que um bebê tem tantas oportunidades iniciais para contrair o vírus. Sangue ou transplantes de órgãos pode também espalhar CMV . Não é um vírus altamente contagiosa , como ele exige a troca de fluidos corporais . Crianças em creche ou uma casa que já contém uma série CMV , são muito mais propensos a contrair o vírus.
Diagnóstico CMV

Um feto pode ser diagnosticada com CMV usando amniocentese. Após o nascimento, o bebê pode ser testado para o vírus da mesma forma que os adultos podem : por amostras de sangue, urina, saliva ou tecido. As mulheres grávidas também podem ser testados do mesmo modo . Se uma mãe testes positivos para CMV , em seguida, o feto está em risco de CMV congênita , porque ele pode nascer com a infecção. Triagem uma mãe ou um bebê não é feito rotineiramente .
Tratamento

CMV raramente necessita de tratamento . Qualquer dor ou febre associados com o vírus pode ser tratada com dor de alívio ou de medicamentos para reduzir a febre . Procure tratamento médico se o seu bebê está com febre acima de 100 graus F. Se um bebê com um sistema imunitário enfraquecido experimenta doença associada à CMV , em seguida, os sintomas podem piorar . Estes sinais elevados de CMV podem necessitar de tratamento específico para o sintoma ou medicação antiviral . Alguns recém-nascidos pode pegar uma pneumonia . Mulheres grávidas podem receber tratamento em casos extremos.