casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

Escoliose em bebês

Quando você pensa de escoliose - ou a curvatura da coluna vertebral - que você pode imaginar adolescentes fazendo fila na aula de ginástica para que uma enfermeira pode verificar suas costas. Os adolescentes são um dos grupos mais propensos a desenvolver escoliose, mas o que se espinha do seu bebê não parece em linha reta? É possível que ela tem escoliose ? Aqui está o que cada pai precisa saber. O que é escoliose ?

A escoliose é uma curvatura da coluna vertebral, encontrada principalmente em crianças e adolescentes. Se você está atrás a maioria das pessoas e olhar para a sua coluna vertebral , parece uma linha reta. Se você fizer a mesma coisa com alguém que tem escoliose, suas curvas da coluna para se parecer mais com a letra C ou S. A escoliose afeta cerca de 3 por cento da população.
Pode bebês têm escoliose ?

Embora afetando apenas cerca de 1 por cento de todas as crianças , escoliose idiopática infantil (às vezes chamado de " escoliose infantil " ou " escoliose idiopática " ) afeta apenas as crianças e bebês com idade inferior a 3. maioria das crianças que irão desenvolver este tipo de escoliose fazê-lo até a idade de 6 meses.

Diagnóstico

a maioria dos bebês ver seu pediatra em uma base tão regular que a escoliose infantil geralmente é descoberta durante um exame de rotina . Se o seu pediatra acha que seu bebê pode ter escoliose , ela vai recomendar um exame por um especialista neurológico . Além disso, uma ressonância magnética da coluna devem ser realizados para descartar a presença de outra doença . Raios-X , permitindo medições mais exigentes da curva da coluna vertebral, também deve ser dado.
Tratamento

Na maioria dos casos , a escoliose infantil desaparece sem tratamento , no entanto , dependendo da gravidade e da probabilidade de uma curva de piora , o tratamento pode incluir fisioterapia, vestindo uma cinta ou cirurgia.

curva leve geralmente auto -corrige , eo tratamento adequado envolve apenas observação ou observação e fisioterapia para garantir este é o caso . Observação geralmente inclui radiografias periódicas , assim como exames físicos por um cirurgião ortopédico , até meados dos anos de adolescência.

Bebês com moderada a curva severa são tratados com fundição e órtese. Fundição envolve a alteração de um molde de fibra de vidro a cada 6 a 12 semanas , gradualmente a corrigir a curvatura da coluna vertebral . Em tais casos , o tratamento termina geralmente por 18 meses de idade . Fundição é tipicamente seguido de órtese, o que ajuda a manter a forma coluna corrigida. Os aparelhos fixos são geralmente usados ​​por dois ou três anos.

Nos casos mais graves, a cirurgia é necessária. Durante a cirurgia, hastes de metal estão ligados à coluna para corrigir sua curva . Além disso , a fusão da coluna vertebral pode ser feito , em que pelo menos duas vértebras são fundidas juntamente com pontes consistindo de enxertos ósseos . Bebês que se submetem à cirurgia são geralmente liberado do hospital dentro de uma semana .
Conclusão

Felizmente, escoliose idiopática infantil é bastante tratável. Quase todos os bebês afetados crescer sem quaisquer limitações físicas ou atrasos de desenvolvimento sérios. Os pais que têm filhos com escoliose pode esperar que seus filhos tenham uma vida ativa e saudável.