casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

O desenvolvimento social de um infantil

De acordo com Medline Plus , o desenvolvimento social envolve aprender a jogar e interagir com os cuidadores e outras crianças não-relacionados . O desenvolvimento social começa cedo durante a fase infantil e continua por muitos anos. O desenvolvimento social pode variar de uma criança para outra e podem ser afetados por personalidade, pais e temperamento de uma criança. Significado

desenvolvimento social em crianças começa como um meio de interagir com os seus pais ou cuidadores. Um aspecto importante do desenvolvimento social precoce envolve apego de uma criança para os cuidadores e, possivelmente, para confortá- objetos, como um cobertor ou brinquedo favorito . Crianças precisam desenvolver habilidades sociais para, eventualmente, ser capaz de interagir com sucesso com os outros em anos posteriores.
Cronograma

desenvolvimento social começa tipicamente cerca de 2 meses com um sorriso e arrulhando . De 4 a 6 meses, a maioria dos bebês começa a balbuciar , rir e imitar expressões faciais. Em algum momento entre 7 e 9 meses, a maioria das crianças começam a apresentar separação e ansiedade estranho. Por um ano , a maioria das crianças iniciar interações com outras pessoas , especialmente os membros da família.
Promoção do desenvolvimento social

Socialização muitas vezes ocorre naturalmente , mas pode ser fomentada pelos pais também. Os pais podem incentivar o desenvolvimento social , fazendo contato visual com seus filhos e falar com eles com frequência. Além disso, os cuidadores devem jogar jogos como patty- cake e esconde-esconde . Abraçando e carinho com as crianças também promove o desenvolvimento social.

Considerações

Em alguns casos, problemas de audição ou de visão pode resultar em habilidades sociais atrasadas. Um médico pode realizar exames de visão e audição para determinar se existe um problema. Esses problemas ocorrem mais comumente em crianças prematuras.
Aviso

Se uma criança não consegue fazer contato com os olhos regularmente por 4 a 6 meses , pode existir um problema . Os cuidadores devem expressar suas preocupações a um pediatra, que pode determinar se a criança necessita de uma avaliação mais aprofundada . Deixar de fazer contato com os olhos pode ser um sinal precoce de um transtorno do desenvolvimento ou mesmo autismo.