casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

Efeitos da pobreza e Desenvolvimento Infantil

Nos Estados Unidos , 22 por cento das crianças são criadas em condições de pobreza , de acordo com dados de um estudo realizado nos EUA Census Bureau 2001. Há aproximadamente 6 milhões de crianças menores de 6 que são extremamente pobres, ou que tenham renda familiar inferior a 50 por cento do nível de pobreza . Na segunda metade do século 20 a pobreza diminuiu para os idosos devido a programas como a segurança social e Medicare. Em contraste, a severidade da pobreza e do número de famílias com crianças que são pobres em os EUA tem aumentado, de acordo com a Universidade de Minnesota. QI e Educação

Os escores de QI de crianças varia de acordo com o nível de pobreza . Controlado por vários fatores, como estado civil e nível de escolaridade dos pais , escores de QI entre as crianças que nasceram na pobreza são de seis a 13 pontos a menos do que a média . O efeito da pobreza em adolescentes não é tão grave. A pobreza também afeta o desempenho escolar das crianças que estão sujeitos a ele. A pobreza durante a infância tem um impacto maior sobre a conclusão da escola do que a pobreza , durante anos a idade escolar. Taxas de graduação pode ser tão baixo quanto 50 por cento daqueles que começou o ensino médio em áreas com alto índice de pobreza .
Saúde física

Bebés nascidos em situação de pobreza têm maiores taxas de crônica condições de saúde e de saúde mais precária em geral. Os pais de crianças que são pobres são menos propensos a avaliar a saúde de seus filhos como excelente. Crianças de famílias pobres são mais freqüentemente internados em hospitais e têm taxas de mortalidade mais elevadas . Eles também não têm acesso suficiente cuidados médicos. Estas crianças são mais propensos a sofrer de má nutrição e ser exposto à presença de chumbo .
Gravidez Outcomes

Há uma forte correlação entre o baixo peso ao nascer e pobreza. As mulheres brancas que são pobres têm uma chance de 80 por cento maior de ter um bebê de baixo peso ao nascer , em comparação com mulheres brancas que não são pobres . As mulheres negras , independentemente do status econômico, são duas vezes mais probabilidade de ter um bebê de baixo peso ao nascer . Os adolescentes de famílias pobres têm três vezes mais probabilidade de ter uma gravidez fora do casamento , em comparação com os adolescentes que não são pobres . Estes nascimentos geralmente envolvem baixo peso ao nascer e outras complicações médicas.
Riscos adicionais

crianças nascidas em famílias pobres são negativamente afetados pelos ambientes em que vivem . Quase metade das famílias pobres vivem em uma área com a pobreza concentrada. Essas comunidades sofrem com a falta de recursos da comunidade e uma escassez de investimento econômico . Os bairros são frequentemente vítimas de altos índices de criminalidade . As crianças nascidas em famílias pobres são menos propensos a participar de atividades escolares extracurriculares e não podem ter fácil acesso a lugares seguros para jogar.