casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Suplementos Nutricionais |

Os prós e Contras de prata coloidal

Prata coloidal é composta de minúsculas partículas de prata suspensas em uma base líquida . Este composto é comumente usado na fabricação de jóias , obturações dentárias , talheres e outros bens de consumo . Produtos de prata coloidal recentemente têm sido comercializados como suplementos dietéticos e está disponível em formas que podem ser engolidas , pulverizadas , aplicados ou injetados . A Food and Drug Administration tem investigado as empresas que fizeram as alegações não comprovadas sobre o suplemento de prata coloidal que fabrique ou de mercado e tomou medidas legais contra eles. Usos Comuns

Prata tem sido usada desde o final de 1800 para várias aplicações médicas. Uma solução de nitrato de prata é exigido por lei na maioria dos estados como um colírio tópica para prevenir infecções oculares. O uso de prata coloidal como colírios pode levar benefícios semelhantes , mas a eficácia não foi avaliada por testes médicos . A prata coloidal também tem sido utilizado por alguns indivíduos como um agente antimicrobiano , mas por meio de testes conduzidos pelo FDA que foi provado que a solução de prata coloidal não têm qualquer efeito sobre os microorganismos comuns . Suplementos coloidais também foram anunciados como suplementos minerais para tratar levedura, lepra , parasitas , vírus e doenças pulmonares , entre muitos outros .

Efeitos Colaterais

Segundo o Dr. Brent A. Bauer da Clínica de Mayo , o uso de prata coloidal ou qualquer outra forma de prata ao longo de um período de tempo prolongado pode causar uma condição chamada Argiria . Esta condição faz com que as alterações de cor da pele , o que resultará em uma hiper-pigmentação azul-acinzentado. A ingestão de prata coloidal também pode causar toxicidade neurológica irreversível que pode resultar em morte ou estado vegetativo persistente , bem como convulsões, danos nos rins , irritação da pele e outros problemas neurológicos. A prata coloidal também pode interagir com certos medicamentos reduzir ou interferir com a eficácia do medicamento .

FDA Portarias

Em 1997, o FDA emitiu uma decisão final sobre tudo over-the -counter medicamentos que contenham prata coloidal ou sal de prata como ingredientes . A FDA afirmou que qualquer produto que contenha estes ingredientes não é geralmente reconhecido como seguro e eficaz e é mal rotulados , se o produto indica o contrário. A sentença também afirma que a FDA não tem conhecimento de qualquer evidência científica substancial que suporta o uso de prata coloidal ou sal de prata para o tratamento ou qualquer doença ou condição .
Conclusões Gerais

Embora exista alguma evidência anedótica de que suplementos de prata coloidal em várias formas ajudaram pacientes com infecção , diabetes e outras condições médicas , a FDA determinou que qualquer suplemento contendo esse ingrediente ou seus derivados não têm se mostrado eficazes para o tratamento destas condições . A prata coloidal não foi encontrado para ter efeitos positivos em outras áreas, como saneamento. Os profissionais de prata coloidal são inexistentes - pelo menos do ponto de vista de teste - enquanto as conseqüências são graves. Os indivíduos são aconselhados a consultar um médico com qualquer dúvida sobre os benefícios , usos e efeitos colaterais dos suplementos e medicamentos com este ingrediente , a fim de tomar uma decisão informada .