casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | gengivite |

Prevalência da Doença Periodontal

A doença periodontal é o termo médico para a doença de goma . Existem diversos tipos , os quais afectam as gengivas ou osso maxilar em graus variados .
Alguns indivíduos são mais suscetíveis a desenvolver doenças da gengiva devido a fatores de estilo de vida . Se a doença periodontal é causada por factores de estilo de vida , o risco pode ser reduzido e alguns dos danos também pode ser invertida , alterando esses factores . Doença Periodontal

A gengivite é a forma mais antiga e mais branda da doença gengival . Ela é causada por bactérias sob as gengivas , o que é geralmente causada pela inadequada higiene oral . Ele pode ser revertida por se livrar das bactérias, que muitas vezes é feito apenas com a melhoria da higiene oral. Os sintomas incluem inchaço da gengiva e sangramento . Mau hálito , ou halitose , é comum também. O dano é limitado ao tecido da gengiva , nesta fase .

periodontite precoce é mais grave do que a gengivite . Ele inclui os mesmos sintomas , apesar de geralmente mais graves , e alguns outros sintomas. Danos do tecido gengival é mais generalizada , e podem incluir alguns recessão das gengivas dos dentes . O dano pode difundir a partir do tecido da gengiva para o tecido conjuntivo e o tecido do osso maxilar , nesta fase .

periodontite moderada é uma continuação da periodontite precoce , e inclui os mesmos sintomas, bem como alguns novos. Bolsos podem formar nas gengivas , ou abaulamento ou retrocedendo. Eles podem ser preenchidos com pus e sangram facilmente . Além disso , a perda de osso mais severa ocorre nesta fase . Devido à perda de massa óssea ea degradação do tecido conjuntivo , os dentes podem começar a mudar ou ficar solta .

periodontite avançada faz com que o mesmo tipo de dano , como a periodontite moderada , embora mais grave. A perda óssea é mais pronunciada e pode causar severo deslocamento dos dentes e perda de dentes . As gengivas podem ter espaços profundos entre eles e os dentes. Mau hálito é mais pronunciado e difícil de curar neste momento.
Fatores passíveis de prevenção

Certos fatores desempenham um papel na sua chance de desenvolver periodontite. Existem alguns riscos que você pode cortar ou reduzir com base em suas escolhas de vida .

Um hábito comum que aumenta suas chances de desenvolver a doença periodontal é o uso do tabaco . De acordo com a American Academy of Periodontology , " ... 17,6 por cento de charutos ou cachimbos atuais ou antigos tinham moderada a periodontite severa - . Quase três vezes o percentual de não-fumantes Além disso, em média, quatro dentes perdidos . "

a American Dental Association afirma que os fumantes têm quatro vezes mais probabilidade de desenvolver doença gengival que os não -fumantes
.
tabaco sem fumaça também aumenta o risco de doenças da gengiva . Os estados da Clínica Mayo , " O açúcar e irritantes em tabaco de mascar e outras formas de tabaco pode causar a gengiva a se afastar de seus dentes na área da boca onde você coloca a mastigação . Ao longo do tempo você pode desenvolver a doença de goma .. . "

fumo aumenta o desenvolvimento de cálculo, uma placa endurecida que tem de ser removidas por uma limpeza profissional . Fumar também causa bolsas entre os dentes ea gengiva , o que aumenta o crescimento de bactérias abaixo da gengiva.

Além do tabagismo, higiene bucal deficiente é um risco evitável de doença gengival . Usar fio dental diariamente é uma boa maneira de se livrar das bactérias ao longo e logo abaixo da linha da gengiva . A escolha de água ou sistema de irrigação oral, é outra boa maneira de se livrar de bactérias na borda da linha da gengiva . Você precisa escovar pelo menos duas vezes por dia, de preferência com mais freqüência, inclusive depois de cada refeição. A limpeza profissional duas vezes por ano , também são bons para reduzir a placa bacteriana e detecção de doenças da gengiva cedo.
Outros fatores de risco

Existem várias doenças que aumentam o risco de doença periodontal . Muitas vezes, estas doenças afectam o sistema imunitário ou outros sistemas de grande porte do corpo .
Vírus de Epstein Barr ( EBV ) , um tipo de vírus do herpes , pode aumentar o risco de danos causados ​​pela periodontite . De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças , mais de 90 por cento da população do mundo teve EBV . Enquanto isso deu imunidade a EBV e mononucleose para algumas pessoas, as pessoas com doença periodontal têm maior risco de sofrer danos prolongada de EBV . A Clínica Mayo relataram que, quando EBV está presente no tecido gengival crônica , o risco de desenvolver câncer ou outras doenças aumenta.

Um estudo de 2008 chamado " Associação Entre a artrite reumatóide , a higiene oral , e periodontite ", publicado em a edição de junho do Journal of Periodontology , a publicação oficial da American Academy of Periodontology , descobriu ainda outro efeito colateral potencial de RA . Pesquisadores em Berlim, na Alemanha descobriu que pacientes com AR têm uma maior incidência de doença periodontal em comparação com controles saudáveis. Artrite reumatóide é uma doença auto-imune.

De acordo com um artigo do American Academy of Periodontology , "As pessoas com diabetes são mais propensos a ter doença periodontal do que pessoas sem diabetes. Um estudo no Journal of Periodontology descobriu que mal pacientes diabéticos tipo 2 controlados são mais propensos a desenvolver doença periodontal do que diabéticos bem controlados são . "

As pessoas que são HIV positivo têm um risco aumentado de desenvolver um tipo de doença na gengiva chamada periodontite necrosante . Isso faz com que o tecido da gengiva para morrer em manchas e criar lesões nas gengivas .
Equívocos

Só porque você escova diariamente , fio dental e consulte o seu dentista duas vezes por ano doesn ' t significa que você não pode obter a doença de goma . Mesmo se você estiver livre de sintomas que você ainda pode ter gengivite ou periodontite cedo, como eles podem ser assintomáticos , enquanto o seu tecido da gengiva é lesada .

Se você tiver qualquer sangramento em tudo quando a escovação ou uso do fio dental , você tem bactérias apresentamos abaixo da linha da gengiva naqueles pontos que sangravam . Escovar mais a fundo ou usando uma picareta de água pode ser capaz de se livrar das bactérias e interromper o dano que ele está causando .

Considerações

Se você manter uma boa via oral higiene durante alguns meses e continuam a ter sintomas da doença da gengiva , você deve consultar o seu médico ou dentista. Você pode ter uma condição não diagnosticada que está a contribuir para os problemas de gengiva ou você pode precisar de um procedimento de limpeza da gengiva mais intensivo.

A escala é um procedimento que remove a placa bacteriana e as bactérias que é áspero em torno e sob a linha da gengiva . Ele também pode limpar os recessos , ou bolsos , nas gengivas . Alisamento radicular remove manchas de placa bacteriana ou cobrança das raízes dos dentes e deixa a superfície lisa. Isso ajuda as gengivas anexar os dentes como se curar .