casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Geral de Saúde Dental |

Sobre Dental Anatomy

Anatomia Dental é a maquiagem da boca e dentes humanos . O conhecimento da anatomia dental pode ajudar um indivíduo apreciar e cuidar de seus dentes. Um sólido conhecimento da anatomia dental é fundamental para a saúde e profissionais científicos , tais como dentistas, ortodontistas , higienistas dentais e odontólogos . Como tal, é necessário um estudo para estudantes de entrar essas e outras áreas de especialidade. Skeletal Componentes

Dental anatomia lida com dois grandes ossos do sistema esquelético humano - a maxila ea mandíbula . O crânio é realmente composta por 22 ossos fundidos ou parcialmente fundidos incluindo a maxila ea mandíbula . A maxila suporta os dentes superiores e muitos dos componentes de tecidos moles da boca. A mandíbula , que se junta ao crânio através dos côndilos mandibulares , é a base do esqueleto para a mandíbula e mantém os dentes inferiores. Tanto a maxila ea mandíbula são importantes para a anatomia dental por causa da estreita relação entre estes ossos e os dentes . Um impacto de mandíbula ( tal como um soco na mandíbula ) pode afrouxar , chip ou deslocar os dentes . Um dente danificado, por sua vez, pode desenvolver uma infecção que se espalha para a maxila.
Os dentes

Os dentes se desenvolvem em duas etapas principais . Vinte dentes decíduos (normalmente chamado de dentes decíduos ou dentes de leite ) irrompem quando uma pessoa está entre cerca de seis meses e três anos de idade. Entre as idades de cerca de cinco e 13 anos, esses dentes caem e são substituídos por 32 dentes secundários ( ou permanentes ) . Existem quatro tipos de dentes , cada um com uma função específica . Os oito incisivos na frente da boca são conhecidos como os dentes que picam e são a mais acentuada . Os quatro cúspides (caninos ) são dentes afiados, pontiagudos que ajudam os incisivos cortam e separam comida. Os oito pré-molares (pré-molares ) e 12 molares são os dentes planas, largas usadas para moer os alimentos em pedaços digeríveis . Ocasionalmente, um dente extra, conhecida como um dente supranumerário , aparece.
Anatomia de um dente

Cada dente tem quatro partes. A coroa é a parte visível do dente . Este é coberto em esmalte , que é a substância mais dura em todo o corpo humano . A dentina é a porção interna do dente . Localizado por baixo do esmalte , que é um tecido vivo semelhante ao osso e fornece a estrutura e forma do dente . A raiz do dente está localizado sob a superfície e é a parte incorporada na mandíbula . Este ancora o dente no lugar. A cavidade pulpar é também abaixo da superfície e contém os nervos e os vasos que transportam oxigênio e nutrientes para a dentina .
Outros Componentes Oral

Vários outros componentes da boca afetar - e são afetados por - os dentes . Os palatos duros e moles evitar que os itens na boca de entrada na cavidade nasal . As almofadas retromolar estão localizados atrás do último molar dos dentes inferiores e as tuberosidades maxilares estão localizados no mesmo lugar , mas por trás dos dentes superiores . Nem parece ter muita função , mas ambos estão sujeitos a infecções orais . A gengiva , ou gomas , que a relação mais estreita com os dentes . Gengivas inchadas , danificados ou doentes podem fazer a limpeza dos dentes difícil. Da mesma forma , deixando de limpar corretamente os dentes pode levar a gengivas inchadas , danificados ou doentes.
Usa

anatomia dental é importante para uma série de ciências médicas . Dentistas usam anatomia dental para diagnosticar problemas e cuidar dos dentes de um paciente. Cirurgiões-dentistas usam mais informações detalhadas para executar canais radiculares e outras cirurgias necessárias . Ortodontistas desenvolver e executar um plano para endireitar os dentes de seus pacientes . Odontólogos são principalmente pesquisadores que estudam doenças , problemas e estrutura dos dentes. Odontólogos forenses usam seu conhecimento de anatomia dental para ajudar em investigações criminais , identificando vítimas e combinando marcas de mordida de potenciais suspeitos .