casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Geral de Saúde Dental |

A História da Odontologia Legal

odontologia forense ou odontologia é a identificação de um criminoso ou uma pessoa falecida por seus dentes ou marcas de dentes . Histórias de estabelecer a identidade de um cadáver , quando pouco resta a contar da data corpo de volta tão cedo quanto o primeiro século dC . Hoje, odontologia forense é normalmente usado em casos de John ou Jane Does ( cadáveres não identificados ) , a morte em massa onde os restos são misturados , ou nos casos em que os restos humanos sejam decompostas ou não identificáveis ​​devido a uma lesão grave. Odontologia forense também é usado para identificar os criminosos pelas suas marcas de dentes , geralmente em vítimas de ataque . Odontologia Forense Precoce

O primeiro ensaio sobre o tema da odontologia forense foi escrito em 1898 pelo cubano Dr. Oscar Amoedo , em Paris. Intitulada "Artes dentários e Medicina Legal ", o livro , desde as primeiras imagens e textos relativos à identificação de corpos desconhecidos , tornando Amoedo o fundador da odontologia forense moderna.
Primeiro Odontologia Forense Identificação

a primeira restos humanos identificados com sucesso por meio de odontologia forense foram 126 parisienses morto quando o Bazar de la Charité ardeu em 4 de maio de 1897. Os participantes teatro foram mortos quando o filme éter - oxigênio inflamável acendeu dentro de um projetor , resultando em um fogo extremamente rápido e devastador. Todos com exceção de 30 das vítimas foram identificados com sucesso por suas roupas ou jóias. Uma das vítimas não identificadas , Duchesse d' Alençon , a filha do duque da Baviera, foi mais tarde identificado por Albert Haus usando cedo, registros dentários detalhadas tomadas pelo Dr. Isaac B. Davenport.

as primeiras comissões de identificação

Noruega estabeleceu os primeiros comitês de identificação odontologia Legal em 1945 para investigar cenas de crime com múltiplas vítimas. Cada comissão composta de um policial , um dentista e um médico que trabalha em conjunto para identificar o defunto . A vítima só poderia ser formalmente identificados , se os três membros estavam de acordo . Nos casos em que não puderam ser identificados organismos , moldagens eram para ser feita a partir da vítima . Esses comitês de identificação noruegueses primeiros desde princípios que regulam a identificação de vítimas de desastres até hoje.
Primeiro norte-americano Conviction

A primeira condenação penal na América do Norte a apresentar provas no forma de odontologia forense foi o de Wayne Boden , em 1972. Condenado a três penas de prisão perpétua pelo assassinato de quatro mulheres canadenses , o julgamento de Boden apresentado evidências de ortodontista Gordon Swann , que foi capaz de vincular marcas de mordidas nas vítimas para os dentes de Boden . Swann estava em contato com J. Edgar Hoover antes do julgamento e foi dirigido para a Inglaterra para se encontrar com especialistas em odontologia forense.
Idade Identificação

odontologia forense também pode ser usado para determinar a idade de uma pessoa falecida. Em 1991 , o Dr. Mark Skinner e Professor Gail Anderson da Simon Fraser University , no Canadá, relataram o caso de uma criança indígena - americano cujo crânio foi descoberto em British Columbia , Canadá. A idade da criança foi determinada por meio de exame do esmalte dos dentes , bem como marcadores de estresse nos dentes que foram correlacionados com a ocorrência de estresse na vida da criança.