casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Procedimentos Odontológicos |

Frequency of Dental X-Rays

Dentistas usam raios X para examinar melhor os dentes e gengivas do paciente. Raios-x dentários podem apresentar problemas , tais como perda de massa óssea , a cárie dentária , e abcessos que ocorrem sob as gengivas perto da raiz do dente . A freqüência de raios -x dentários depende da idade do paciente e da história dental anterior. Crianças /Jovem Adulto raios- X Frequência

Um dentista pode recomendar mordida de extrema- raios-x a cada ano ou dois anos para as crianças sem a presença de cárie dentária. Os adolescentes cujos dentes do siso não ter quebrado através da gengiva ainda podem requerer mordida de extrema- raios-x e cada um ano e meio a três anos , se eles não mostram sinais de cárie dentária, de acordo com a Cleveland Clinic, um centro médico sem fins lucrativos .
raios- X Adulto Frequência

Adultos pode precisar de ter mordida de extrema- raios-x a cada ano , se a cárie dentária está presente. Adultos sem problemas dentários anteriores geralmente precisam de raios-x a cada dois ou três anos , de acordo com a Clínica Cleveland.

Considerações

pacientes que fumam , têm sido diagnosticado com a doença periodontal , ou que tiveram vários recheios resultante de cáries dentárias podem requerer radiografias dentárias freqüentes. Máquinas de raios- x dentários emitem pequenas quantidades de radiação, e da Clínica Cleveland recomenda que os pacientes só recebem os raios X dentários quando medicamente necessário.