casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Procedimentos Odontológicos |

Questões de Ética Odontológica

Um dentista é um profissional reconhecido. Como o Colégio Americano de Dentistas (ACD) manual aponta, um profissional é uma pessoa com conhecimentos e habilidades especiais que ele ou ela usa para beneficiar o público , independentemente de ganhos financeiros. Um dentista deve pedir continuamente questões éticas de se sobre questões como a fixação de preços , o tratamento , as relações médico-paciente e atribuições de pessoal para tarefas específicas , tendo sempre em mente o princípio de profissionalismo. Como devo lidar com taxas ?

Apesar de não estabelecer diretrizes estão em vigor para o quanto você deve cobrar de seus pacientes como um dentista, o Colégio Americano de Dentistas manual aponta que as taxas que cobra deve ser consistente e justo. Você deve cobrar as mesmas taxas para um paciente que você faça qualquer outra . Além disso, como um profissional ético , você deve dar informação suficiente para um paciente para que ele possa tomar uma decisão informada a respeito de como você pretende recolher o seu dinheiro, se imediatamente ou numa data posterior.
Caso Eu Resort de paternalismo ?

é uma violação da ética para você como um dentista para tomar uma decisão em nome do paciente , porque você , pessoalmente, sinto que o paciente é incapaz de tomar suas próprias decisões. No entanto, o que você está profissionalmente obrigado a fazer é educar o paciente sobre todos os riscos envolvidos com o tratamento que você está recomendando - ou o procedimento o paciente pode querer . Como o Manual DCA aponta, se um paciente não é competente para tomar suas próprias decisões médicas , você deve procurar a pessoa que faz essas decisões em seu nome e explicar a esse indivíduo o tratamento eo que riscos podem estar associados com ele.

Devo agora um paciente ?

Como o site da Dental Aprendizagem aponta, é melhor manter as relações pessoais e as relações profissionais separar . O grau de emotividade envolvida em um relacionamento pessoal pode , de fato, comprometer a sua capacidade como o dentista para fazer o melhor , mais objetiva , a decisão em relação aos cuidados que um paciente. Segundo o site da DL, se você sentir a necessidade de entrar em tal relacionamento com um cliente, cabe a você recuse -se de suas responsabilidades odontológicos para esse paciente.
Quando Devo compromisso Patient Privacy ?

Segundo o site do Estado de Educação de Nova York , você não deve divulgar qualquer informação " identificação pessoal " em qualquer cliente , a não ser com base na necessidade de saber , e mesmo assim sujeito às leis de seu estado. No entanto, como o Colégio Americano de Dentistas site aponta, você deve relatar qualquer evidência de abuso de crianças que você encontra no tratamento de uma criança com o Departamento de Serviços Humanos adequada , ou Child Protective , as autoridades em seu estado.