casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Procedimentos Odontológicos |

O que é uma tomografia para Implante Dentário

? De acordo com a Associação Americana de Cirurgiões Oral e Maxilofacial , 69 por cento das pessoas entre as idades de 35 e 44 estão faltando um dente. Implante dentário de um novo dente permanente é uma opção de tratamento , mas os pacientes que optam por este procedimento primeiro deve passar por uma tomografia. Tomografia

Segundo a Sociedade Radiológica da América do Norte, uma tomografia computadorizada , ou tomografia computadorizada , combina equipamentos de raios- X com imagens de computador para produzir imagens mais detalhadas dos ossos e órgãos internos do que um regular X -ray pode proporcionar. Durante uma tomografia , o paciente encontra-se em uma mesa de exame que desliza para dentro , uma máquina semelhante a uma caixa grande .

Implantes dentários

Um implante dentário é um substituto permanente para um dente perdido . Ele consiste de um parafuso de metal que se funde com o osso maxilar , um pilar que se encaixa sobre o parafuso e uma coroa para fazer o implante parecer um dente.
Processo

o TAC vai dar o cirurgião oral uma visão tridimensional da mandíbula de um paciente e os nervos perto dele , que irá ajudar o médico a planejar a cirurgia, de acordo com o Massachusetts general Hospital.
Vantagens

a tomografia computadorizada permite ao cirurgião informações mais detalhadas sobre o tamanho ea forma da mandíbula de um paciente do que um raio -X normal, o que permite ao médico avaliar melhor possíveis locais para o implante .

Considerações

passando por uma tomografia computadorizada expõe a pessoa à radiação. Não é recomendado que as mulheres grávidas passam por um, e mães que amamentam precisam esperar 24 horas depois antes de retomar a amamentação.