casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Feridas Lesões |

Dicas para Oxigenoterapia tópico

terapia tópica de oxigênio ( terapia aka tópico hiperbárica de oxigênio , THOT ou topox ) é uma forma de oxigenoterapia hiperbárica para o tratamento de feridas em que parte do corpo da pessoa é envolto em um saco de polietileno que é inflado a uma pressão ligeiramente acima do nível atmosférica normal enquanto que 100 por cento de oxigénio é administrado à superfície do corpo , em vez de sistemicamente através de oxigénio para respirar . Aplicação

Um sistema é o Numobag ( Numotech Inc. ) , que deve envolver as pernas e o tronco abaixo dos braços , de modo que a cabeça fica fora do saco , o que é pregueada de forma que fique fixado com fita para evitar vazamentos de ar que reduzem a pressão . ( Outras companhias oferecem sacos mais pequenos apenas para um membro ou para a zona do sacro . ) Oxigenoterapia tópica é utilizado para o tratamento de feridas , tais como queimaduras , úlceras diabéticas (feridas abertas) , úlceras de pressão , úlceras de estase ( de má circulação nas pernas ) , enxertos de pele e outras lesões nonhealing . Feridas muitas vezes não têm suprimento de oxigênio adequado por causa de danos aos vasos e tecidos, assim oxigênio aplicado na pele a pressão ajuda a ferida aberta para absorver o oxigênio diretamente no tecido , promovendo o crescimento de novos vasos e cura.

Tratamento

escara (tecido grosso, duro preto morto ) muitas vezes cobre úlceras e outras feridas , e isso impede que o oxigênio atinja o tecido embaixo , o tecido tão morto em torno de feridas devem ser removidos antes do início da terapia de oxigênio tópica . De acordo com Numotech Inc. , o tratamento geralmente é fornecido por quatro horas por dia, durante quatro dias consecutivos , com três dias de folga , durante quatro semanas. Se a cura não é completa em que o tempo , a terapia é interrompida por uma semana (para evitar a toxicidade do oxigênio ) e depois retomado por mais quatro semanas. A maioria das feridas cicatrizam por 10 semanas.

Embora a terapia de oxigênio tópico é menos tóxico do que o convencional oxigenoterapia hiperbárica (fornecido em uma câmara , enquanto as respirações pessoa oxigênio puro ) e evita a doença de descompressão , a toxicidade do oxigênio localizada pode ocorrer após cerca de três semanas de tratamento . Toxicidade requer uma pausa no tratamento. Indicações incluem a cura mais lento e evidência de deterioração da ferida , tais como áreas brancas que se formam em meio de novos vasos e os bordos da ferida minar ( formando bolsos ) . Aqueles com risco aumentado de toxicidade do oxigênio incluem aqueles com diabetes não controlada ou infecção não diagnosticada e não tratada. As pessoas que tomam drogas que contraem os vasos , como drogas ilícitas, tabaco ou drogas , também podem desenvolver toxicidade
Vantagens

Uma vantagem da terapia de oxigênio hiperbárico tópico sobre a terapia em câmaras hiperbáricas convencionais é que os sacos insufláveis ​​são portáteis , assim que o tratamento pode ser administrado em zonas onde não há câmaras hiperbáricas estão disponíveis e em lares e centros de saúde . As pessoas podem ser tratados em suas próprias camas ou até mesmo cadeiras reclináveis ​​, se necessário.

Um estudo da Ohio State University (2003 ), utilizando a terapia de oxigênio tópico para tratar 30 pacientes com 56 feridas mostrou que vários tipos de ferida (cirúrgica , úlceras, lesões traumáticas ) curado mais rápido do que com o tratamento convencional . Os pesquisadores relataram que 75 por cento das feridas curadas com a terapia de oxigênio tópico , a cicatrização foi reduzido ea cicatrização ocorreu mais rápido, assim que o tratamento foi eficaz em termos de custos . A pesquisa concluiu que o oxigênio tópica também pode ser utilizado junto com outros tratamentos para feridas crônicas e Numotech aconselha oxigenoterapia hiperbárica convencional e tópica combinadas.