casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Feridas Lesões |

Emg negativos lesões traumáticas do plexo braquial

O plexo braquial é um complexo de nervos localizados no pescoço e debaixo do braço . Danos para este complexo --- conhecida como neuropatia braquial --- tem um número de potenciais causas , incluindo lesão traumática , infecção viral , complicações cirúrgicas e de resposta auto-imune . Um eletromiograma (EMG) , também conhecido eletromiografia, é um teste padrão usado para detectar lesões do plexo braquial . No entanto , o momento impróprio de um teste de EMG pode produzir resultados negativos quando uma lesão é realmente presente. Os fatos

um procedimento EMG por danos braquial envolve o uso de agulhas de eletrodos que são inseridos os músculos controlados pelo plexo braquial. Estas agulhas gravar a atividade elétrica no interior dos músculos , e traduzir essa atividade em ondas que podem ser lidos em um instrumento chamado um osciloscópio. Médicos realizam uma EMG olhar para gravar os níveis de atividade quando os músculos são contraídos e em repouso. Respostas anormais em um EMG indicam danos ao plexo braquial .
Significado

Em alguns casos , os nervos braquial são apenas esticada, e com o tempo qualquer perda de sensibilidade ou movimento vai voltar. Em circunstâncias mais graves, em que os nervos no plexo são cortados ou rasgados , lesão pode ser ao mesmo tempo significativa e permanente. Testes EMG são uma ferramenta fundamental para determinar a extensão de uma lesão do plexo braquial eo futuro curso de tratamento.
Testes adicionais

EMG testes são realizados como parte de uma abordagem de espectro total para a detecção de danos nos nervos. Além do exame físico , este processo inclui um teste de condução nervosa , que mede a intensidade dos sinais nervosos enviados a partir do cérebro e da medula espinal para o resto do corpo . No entanto, apenas a condução nervosa testa a resposta dos nervos mais rápido que ainda estão funcionando , e pode produzir bons resultados mesmo quando dano do nervo significativa está presente. Testes EMG revelar esse dano subjacente .

Considerações

Segundo Wheeless ' Textbook de Ortopedia , da Universidade de Duke, a verdadeira extensão da lesão do nervo leva algum tempo para se tornar manifesto. Se um EMG é realizada na primeira semana após uma lesão do plexo braquial , que irá tipicamente produzir resultados negativos , mesmo dano grave braquial está presente . Por esta razão , o período padrão de tempo mínimo para um EMG é de sete a 10 dias após a lesão ocorre . Desde que os testes EMG realizada mais distante a partir do momento da lesão pode revelar maiores detalhes sobre os danos presente, três a quatro semanas é considerado uma ótima quantidade de tempo de espera para o teste.

Outcomes

Se um teste de EMG realizada dentro de 10 dias após a lesão for negativo, o teste deve ser repetido em um momento mais apropriado. Se os resultados de uma EMG realizada durante a janela óptima também são negativas , é provável que nenhum dano permanente ocorreu . No entanto, um resultado positivo EMG indica a presença de uma lesão potencialmente permanente, que vai exigir um novo tratamento.