casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Vírus |

Definição retrovírus

Retrovírus são vírus que incorporam o código genético ( ARN ) em células hospedeiras através de meios de chamadas enzimas de transcriptase reversa , que cria o ADN a partir de ARN ( em oposição ao fluxo normal , de ARN a partir de ADN ) , e a integrase , que faz com que o vírus parte da própria informação genética da célula. Os retrovírus pode ser difícil de detectar e são a causa da AIDS (que é causada pelo vírus da imunodeficiência humana) e outras condições. Características

retrovírus, como a maioria , mas não todos os vírus , o código de sua proteína genética em ácido ribonucléico (RNA ), que é mais simples em estrutura de DNA (encontrado em seres humanos e outros organismos eucariotas ) . Este ARN é rodeado por uma camada chamada a cápside , que é composta de proteínas . Os retrovírus também são caracterizados por terem um lípido ( molécula de gordura ) do envelope ; esta camada tanto protege o vírus e também contém proteínas que permitem que o vírus para detectar e anexar a células hospedeiras apropriadas .

Efeitos

Também contidas na partícula do vírus são dois enzimas , a transcriptase reversa e de integrase . A transcriptase inversa é usada pelo vírus para transformar o seu ARN em ADN , tornando-o assim mais fácil de se integrar no código genético da célula hospedeira . Usando a integrase de combinar o seu próprio ADN recém- formados com a da célula hospedeira , o vírus transforma a célula hospedeira para uma fábrica de reprodução de seu próprio código genético , eficazmente mudando a natureza da célula em que uma partícula de vírus . Para mais informações sobre esse processo, consulte Recursos abaixo.
Identificação

RNA Uma vez retroviral tornou-se integrado nas células do hospedeiro , o vírus é difícil de detectar . É por isso que , na identificação de um retrovirus ( tal como para fins de diagnóstico ) , que é normal para a detecção de anticorpos para a infecção ( em oposição ao próprio vírus ) . Existem testes que detectam os genes retrovirais ( tais como aqueles de HIV ) . No entanto , estes testes são mais caros e são menos utilizadas .

Tipos

O retrovírus humano mais comumente discutido é o vírus da imunodeficiência humana , ou HIV . O HIV ataca o sistema imunológico do corpo, tornando-o mais difícil e eventualmente impossível para a pessoa infectada para combater infecções . Vírus T- linfática humana é outro retrovírus que afeta os seres humanos , fazendo com que tanto a leucemia eo linfoma .
Tratamento

Uma classe de medicamentos anti-retrovirais está em uso para combater a infecção por retrovírus , em particular o HIV . Estes são normalmente utilizados em conjunto para tentar controlar muitos aspectos diferentes da infecção. Porque retrovírus humanos causar , directamente ou indirectamente , outras condições , pode ser possível tratar estas condições , mas não há nenhuma cura para retroviral ( ou outro viral ) infecção . Os pesquisadores estão na busca de novas drogas ou outras terapias (incluindo uma vacina contra o HIV ) para combater a infecção por retrovírus .