casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Vírus |

Complicações de Herpes Zoster

Herpes Zoster é causada pelo mesmo vírus que causa a varicela , varicela -zóster . Infecção Herpes Zoster é também conhecido como zona. As telhas quando ocorre uma infecção viral latente ( ou o sono) é activado criando uma erupção localizada na pele . Telhas pode ser uma condição muito dolorosa , mas o surto dura apenas um curto período de tempo (algumas semanas). No entanto , existem muitas complicações que podem surgir a partir de herpes zoster que podem afligir o paciente por meses ou mesmo anos após a infecção . Fatores de Risco

Embora mais de 90 por cento de todos os adultos nos Estados Unidos carregam o vírus Varicela-zóster , aqueles que estão imunocomprometidos ( o sistema imunológico não está funcionando a par devido a outra doença ) ou têm um diminuição da resposta imune , como resultado do envelhecimento são mais susceptíveis a infecção , tanto a Herpes zoster e às complicações que podem causar . Isso inclui pacientes que têm certos tipos de câncer , aqueles que recebem certos medicamentos como corticóides e pacientes transplantados . Além disso, aqueles que são positivos para o vírus da imunodeficiência humana (HIV) também estão em maior risco de desenvolver complicações . Na verdade, para os pacientes com idade inferior a 50 anos que têm telhas sem fatores de risco aparentes , um teste de HIV deve ser realizado. Por fim , as pessoas com idade acima de 75 estão em maior risco de sofrer complicações de telhas.
Neuralgia pós-herpética

A complicação mais comum é a neuralgia pós-herpética , que é a dor que existe há mais de 30 dias após a erupção intial . A duração desta complicação se correlaciona com a idade do paciente , o que significa que quanto maior a idade do mais a neuralgia dura . Além da dor, os pacientes podem experimentar outras anormalidades sensoriais , incluindo sensibilidade ao toque na área do surto.
Complicações oculares

Varicela zoster pode permaneceu dormente nos gânglios dorso- raiz, que é nos nervos . Quando o vírus é ativado em certos nervos , o resultado é zoster oftálmico , que aparece no rosto. Esta forma da doença tem uma alta taxa de complicações associadas , com 50 a 90 por cento dos pacientes que desenvolvem problemas com seus olhos. Para reduzir o risco dessas complicações paciente deve iniciar o tratamento antiviral logo no início do surto.
Contralateral Hemiparesia

Uma complicação grave, mas rara de herpes zoster, especialmente o tipo oftálmica , é hemiparesia contralateral , o qual é o enfraquecimento do lado oposto do corpo em que o rash apresentado . Essa condição geralmente ocorre semanas ou até meses após a erupção foi resolvido. Este enfraquecimento é devido a um acidente vascular cerebral causada por inflamação e , por conseguinte, o estreitamento das artérias no cérebro , devido ao vírus . Os pacientes com hemiparesia contralateral têm uma chance de 20 a 25 por cento de morte e aqueles que vivem pode ter danos neurológicos permanentes.
Encefalite

crônica Varicela zoster vírus da encefalite , inflamação do o cérebro devido a uma infecção viral, é uma complicação rara, mas mortal de herpes zoster. Esta complicação ocorre exclusivamente em doentes com um sistema imunitário suprimido . O aparecimento da encefalite é geralmente muitos meses após o surto de herpes zoster , tornando difícil o diagnóstico preciso . Embora possa haver algum benefício de usar um aciclovir por via intravenosa de alta dose ( um medicamento anti -viral ), a terapia , a maioria dos pacientes apresentam deterioração progressiva , que termina em morte.