casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Vírus |

Descoberta do vírus da raiva

A raiva é uma doença viral do sistema nervoso que causa mais de 55.000 mortes no mundo a cada ano , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças . A maioria destas mortes estejam no mundo subdesenvolvido. Dr. Louis Pasteur descobriu a causa da raiva - um vírus na saliva e tecido nervoso de animais raivosos . Fê-lo no final de 1800 , através da experimentação com os mamíferos raivosos como coelhos e cães. Em 1885, ele desenvolveu a primeira vacina contra a raiva de sucesso. O vírus não foi visto através de um microscópio até os anos 1950 . Louis Pasteur

Dr. Louis Pasteur foi um cientista francês que fez contribuições para o campo da microbiologia em 1800. Sua principal linha de trabalho foi na determinação das causas de doenças diferentes. Ao contrário de muitos de seus colegas , Pasteur não acreditava que as doenças saiu do nada .
Germ Theory

Na época do trabalho de Pasteur , a crença comum era de que os germes surgiu espontaneamente , do nada . Pasteur provou , através de uma série de experimentos, que micróbios tiveram que ser semeado antes que eles pudessem crescer e se reproduzir . Através de seu trabalho , ele foi capaz de confirmar as causas de diferentes doenças e como preveni-los . É por causa dele que o leite está a ser dito " pasteurizado " quando ele é aquecido e resfriado para se livrar dos micróbios nele. Postulados

de Koch > uma contemporânea de Pasteur , Dr. Robert Koch , desenvolveram uma série de testes para determinar se um micróbio foi a causa de uma doença . Os cientistas chamam esses " postulados de Koch ", e eles ainda estão em uso hoje em dia, embora ligeiramente modificado. Os postulados afirmado que um germe que causa doença em um organismo deve causar a mesma doença em outro organismo antes do germe pode ser denominado como a causa . Como Pasteur transferiu o tecido cerebral de um coelho para outro, cada coelho subseqüente iria contrair raiva. Embora o vírus não podia ser visto através do microscópio do tempo , Pasteur provou que " algo " no cérebro e saliva de um animal infectado foi dando raiva para os animais saudáveis ​​expostas para o cérebro e na saliva . Não seria até o desenvolvimento de microscópios de varredura de elétrons na década de 1950 que o vírus realmente seria visto .
Raiva Virologia

O vírus da raiva é um vírus RNA que infecta as células nervosas de mamíferos . Quando um mamífero saudável entra em contacto com a saliva ou outros fluidos corporais de um mamífero com raiva , o vírus viaja através dos nervos para o cérebro . Uma vez no cérebro , o vírus continua a multiplicar e causar a destruição das células nervosas não . Embora não seja um problema no mundo desenvolvido , a raiva mata mais de 55.000 pessoas a cada ano em países subdesenvolvidos , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças .
Raiva Vacina

como Pasteur passou o vírus da raiva de um coelho para outro , ele percebeu que o próximo coelho não estava tão doente como o coelho anterior. Ele também notou que um ponto foi onde os coelhos não estavam adquirindo a raiva em tudo. Como Edward Jenner , um século antes , Pasteur teorizou que o germe causador da raiva foi enfraquecendo , e exposição a um vírus enfraquecido deu imunidade ao animal exposto. Depois de experimentar com secas cérebro de coelho dada aos cães para imunizá-las , Pasteur experimentou em um menino em 1885. O menino tinha sido mordido por um cão raivoso . Porque a raiva não se desenvolveu no menino , Pasteur ganhou um lugar na história através do desenvolvimento da vacina contra a raiva . Hoje, a vacina deve ser administrada logo que possível após a exposição a um animal raivoso para que ela seja eficaz.